Notícias

O encontro de Francisco com o mundo da escola. Esperados 150 mil participantes

O mundo da escola encontrará o Papa Francisco na tarde do próximo sábado, […]

1_0_797669O mundo da escola encontrará o Papa Francisco na tarde do próximo sábado, no evento “A Igreja para a Escola”. Estão em andamento os últimos preparativos para este grande encontro que deverá reunir 150 mil pessoas na Praça São Pedro e adjacências, entre estudantes e seus familiares, professores e agentes da pastoral escolar de toda Itália. O evento é promovido pela Conferência Episcopal Italiana (CEI).

Na Praça São Pedro também estarão presentes cerca de 15 mil crianças das Escolas de Infância da FISM, a Federação de oito mil escolas maternais de inspiração cristã. Os grupos de participantes partirão de ônibus de toda a Itália para não perder o tão esperado encontro com o Papa Francisco. O evento está programado desde 2013 e é visto como uma oportunidade de chamar a atenção para o mundo escolar e para as estruturas católicas de ensino.

“É tempo de recolocar no centro as coisas que contam, entre estas a escola, que merece uma especial atenção, pois, se não se investe nela, dificilmente um país retoma o crescimento”, afirmou o Presidente da CEI, Cardeal Angelo Bagnasco. “Uma sociedade que não destina energias econômicas e mais ainda, recursos pessoais para a escola, isto é, para a formação e a inovação, acaba por perder o trem da retomada do crescimento”, acrescentou.

A Igreja considera a escola “decisiva” e por isto pensou em mobilizar aqueles que “todas as manhãs vão à escola, isto é, alunos, professores, mas também as famílias”, “para uma festa que evidencie não tanto os problemas, mas sim as potencialidades desta extraordinária aventura educativa”.

Existe uma grande expectativa por aquilo que dirá o Papa no sábado. Nos dias passados, também o Secretário Geral da CEI, Dom Nunzio Galantino, encorajou e apoiou a iniciativa. “Além dos números – afirmou – é bonito e é de ressaltar que trata-se de um momento em que todos os agentes da escola, a partir das famílias, se encontrarão juntos para ouvir algo entusiasmante e provocante por parte do Papa”.

O programa do evento é o que segue: acolhida a partir das 15h30min. Às 16h15min o Papa chegará na Praça para o tradicional giro com o Jeep branco. A partir das 17 horas, o Pontífice terá o encontro com as escolas e fará seu pronunciamento. O evento deverá concluir-se às 18h30min.

 

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno