Notícias

Novenas Internacionais em santuários de fé e devoção

Pe. Robson já passou por Itália, Portugal, Espanha, México e, neste ano, reza dois ciclos novenários na França.

DESTAQUE_NOVENAS_INTERNACIONAIS_TXT_14_05_2014As Novenas Internacionais, rezadas pelo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, começaram em 2009. Os locais escolhidos sempre levaram em conta o ambiente religioso local, a proximidade com o exemplo de vida de alguns santos, as aparições de Nossa Senhora, e até milagres, como em Lanciano, na Itália.

“Lanciano é um lugar sagrado, um dos lugares onde o milagre eucarístico aconteceu de forma mais bela, mais plena e palpável. Por isso, nós escolhemos o lugar, também conhecido por muitos de nosso brasileiros e porque na novena nós temos momentos de adoração a Jesus sacramentado e queremos exaltar ainda mais a Eucaristia, mostrando aos telespectadores, aos ‘noveneiros’, àqueles que fazem parte desta obra de amor, o quão grande é a forma que Deus quis se mostrar através de Jesus Cristo para nós, para que nós tivéssemos cada vez mais a nossa fé aprofundada e fortificada no amor da Eucaristia, que é o fundamento da Igreja e da nossa fé”, afirmou Pe. Robson, na época para a viagem de Lanciano.

Todas as devoções convergem há um só Deus, nosso Pai Eterno. Por isso, Pe. Robson sempre destacou as histórias de devoção dos locais por onde passou. As novenas rezadas nos outros países despertaram o sentimento de evangelização entre as pessoas, tanto que muitos fizeram questão de convidar os brasileiros a conhecerem um pouco da fé cristã local. Em Guadalupe, os mexicanos foram muito receptivos.

“Amigos, eu sou o Júlio Moreno, sou mexicano e os convido a ver a história da Imagem da Virgem de Guadalupe na televisão.”

“Olá a todos, bem-vindos! Meu nome é Francisco. Eu os convido para que assistam na televisão brasileira a história da Virgem de Guadalupe, no México.”

Veja também: 

A Igreja de Santo Afonso de Ligório, em Roma, na Itália, foi a primeira a receber a Novena Internacional, ainda em 2009. Em 2010, foi a vez de Fátima, em Portugal. Depois o Pe. Robson rezou em Santiago de Compostela, na Espanha. Nos outros anos, Lanciano, na Itália e Guadalupe, no México. Momentos que ficaram marcados na memória de devotos brasileiros.

Agora, mais uma vez, você pode rezar junto com o Pe. Robson na Novena Internacional. Em 2014, foram escolhidas duas cidades francesas, com belas histórias de fé. São dois ciclos novenários. O primeiro já está em seu último dia em Lourdes, sob a intercessão de Nossa Senhora. A partir de amanhã, 15, rezaremos juntos na cidade de Lisieux, com a espiritualidade de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Em Lourdes, a Novena dos Filhos do Pai Eterno é rezada no maior templo do Santuário: a Basílica de São Pio X. A Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Basílica de Nossa Senhora do Rosário e o Santo Terço na Basílica da Imaculada Conceição. Lugares que abrigam a história da aparição da Virgem Maria.

“Lourdes é um lugar sagrado, da oração, do recolhimento e da graça”, afirmou Ir. Nanci Pereira Silva, da Imaculada Conceição de Nossa Senhora de Lourdes.

Em Lisieux, lugar onde aconteceu a experiência de fé de Santa Teresinha do Menino Jesus, foi escolhido o interior da Basílica de Santa Teresinha para a Novena dos Filhos do Pai Eterno. Na Cripta, no subsolo do Santuário, o Pe. Robson rezar a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e na Capelinha de Adoração ao Santíssimo Jesus, a oração do Santo Terço.

“No coração do Brasil está Santa Teresinha. Então, a mensagem que deixo a todos os brasileiros é que não deixem de observar Jesus e, de forma especial, abram seus corações para receber as graças que Santa Teresinha quer dar ao seu país”, declarou Ir. Silvana da Mãe de Deus, da Comunidade das Bem Aventuranças.

E lembre-se, você pode enviar seus pedidos de oração. Basta acessar o portal Pai Eterno e clicar no banner, na página inicial, ou acessar a página das intenções.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store