Notícias

Arte que evangeliza e renova vidas

Grupo de filhas do Pai Eterno produz artesanato no Centro Social Redentorista, em Trindade (GO).

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_TXT_15_05_2014O projeto “Mulheres criando arte, tecendo a vida”, promovido no Centro Social Redentorista (CSR) em Trindade (GO), foi destaque no quadro Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 15. Através da arte, mulheres aprendem uma forma de ajudar na renda da família, sem precisar sair de casa. (Assista ao vídeo abaixo)

A costureira Rosa Nilva contou que sempre foi apaixonada em artesanato, mas nunca teve a oportunidade de aprender: “Quando falaram que era para aprender a fazer artesanato achei ótimo! Ensinei a fazer crochê, depois flor de papel crepom. Além de aprender, fui professora também. É uma terapia mesmo, saí da depressão, voltei a trabalhar em casa, para mim foi maravilhoso, se não fosse esse trabalho aqui, eu estava na depressão até hoje”.

“Eu também sinto que é como uma terapia, a gente concentra tanto. Eu tenho dificuldade de concentração nas coisas, por isso eu estou amando o projeto, porque trabalhando com o artesanato, estou mais concentrada no que eu estou fazendo. É um desempenho para minha mente” , relatou a costureira Isabel Elias do Nascimento.

Veja também: 

Para a aposentada Maria de Fátima de Lima é um trabalho gratificante. “A gente movimenta com as mãos e com a mente. São duas horas que ficamos aqui, é maravilhoso, saudável e fazemos novas amizades”, afirmou.

A psicóloga Ana Paula Taveira ministra o curso e afirmou que a turma é muito criativa.“Elas queriam fazer curso de biscuit, o próximo será pintura. Através do que elas necessitam e querem conhecer, a gente tenta buscar essas atividades”, explicou.

“A vida é gratificante. A única coisa que tem valor em nós chama-se vida. E essa vida somos nós que temos que construir, indo em busca de algo”, completou Maria de Fátima de Lima.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno