Notícias

VII Romaria da Educação Católica reúne mais de mil pessoas

Alunos, educadores e pais caminham rumo à Casa do Pai, em Trindade (GO).

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_TXT_20_05_2014Mais de mil pessoas participaram da VII Romaria da Educação Católica, realizada no último sábado, 17. A equipe do Programa Pai Eterno acompanhou a ação de fé e o destaque foi do quadro Filhos Peregrinos desta terça-feira, 20. (Assista ao vídeo abaixo)

Era bem cedo quando alunos e professores se reuniram no trevo de Goiânia para saírem rumo a Trindade (GO). Antes da caminhada começar, participaram de um momento de oração. Todos foram abençoados com água benta e só então, partiram para o trajeto pela Rodovia dos Romeiros até o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. No total, foram 18km de caminhada.

“É um prazer pra gente celebrar esse momento em comemoração ao Dia Mundial da Educação Católica. É uma união de todas as escolas católicas de Goiânia e em torno, Senador Canedo, Silvânia. É muito prazeroso esse momento e essa união”, declarou a secretária do vicariato, Andreia Cipriano Pereira.

Diretora do Colégio Santo Agostinho, um dos que participaram da romaria, Júlia Eugênia Curi contou que os alunos já vinham sendo preparados para este dia: “Este é o momento de reflexão, do porquê estar caminhando, não é a caminhada pela caminhada, mas muito mais o nosso momento de espiritualidade”.

Veja também: 

Pelo caminho, um casal de pais de aluno acompanhava o grupo. Eles aproveitaram o momento em que o filho estava em romaria com o colégio para também fazer o trajeto até Trindade.  “É um evento da escola e nós aproveitamos para acompanhar este momento de agradecimento, de devoção e de fé no Divino Pai Eterno. A gente vai refletindo, rezando e agradecendo acima de tudo”, afirmou o contador José Donizete Mendes.

A Romaria do Divino Pai Eterno já se aproxima. Acontece de 27 de junho ao dia 6 de julho. Muita gente se antecipa e já faz antes o percurso. Um exemplo é o professor Wilsoni Nunes, que com uma amiga já fez a caminhada de agradecimento ao Pai Eterno.

“Foi mais por agradecimento por tudo. Seja pelo ano de coisas que a gente recebeu, que o Pai Eterno abençoou com muita realizações. A gente tem que tirar esse tempinho para poder agradecer”, ressaltou o professor.

Por volta de 11h os alunos e professores que participaram da Romaria da Educação Católica chegaram ao Santuário. Na Casa do Pai, participaram de uma celebração presidida pelo Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno