Notícias

Francisco: juntos, judeus e católicos podem contribuir para a causa da paz

“Juntos, poderemos dar uma grande contribuição para a causa da paz”: foi o […]

1_0_802321“Juntos, poderemos dar uma grande contribuição para a causa da paz”: foi o que disse o Papa na visita de cortesia aos dois Grãos-Rabinos de Israel, no Centro Heichal Shlomo – em mais uma etapa de sua visita esta manhã a Jerusalém.

Em seu discurso, o Pontífice recordou que desde o tempo em que era Arcebispo de Buenos Aires, pôde contar com a amizade de muitos judeus. “Com eles, organizamos frutuosas iniciativas de encontro e diálogo e, com eles, vivi também significativos momentos de partilha no plano espiritual.”

Francisco citou etapas importantes na relação entre judeus e católicos, como Declaração Nostra aetate, fruto do Concílio Vaticano II, e o diálogo entre o Grão-Rabinato de Israel e a Comissão da Santa Sé para as Relações Religiosas com o Judaísmo.

“Não se trata apenas de estabelecer, num plano humano, relações de respeito mútuo: somos chamados, como cristãos e como judeus, a interrogarmo-nos em profundidade sobre o significado espiritual do vínculo que nos une. É um vínculo que vem do Alto, ultrapassa a nossa vontade e permanece íntegro, não obstante todas as dificuldades de relacionamento vividas, infelizmente, na história.”

É sobre este vínculo, concluiu o Papa, que as duas religiões podem dar sua contribuição à humanidade: “Juntos, poderemos dar uma grande contribuição para a causa da paz; juntos, poderemos, num mundo em rápida mudança, testemunhar o significado perene do plano divino da criação; juntos, poderemos opor-nos, firmemente, a todas as formas de antissemitismo e restantes formas de discriminação. O Senhor nos ajude a caminhar, com confiança e fortaleza de ânimo, pelas suas vias. Shalom!“.

 

 

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store