Notícias

Ação Social atende comunidade trindadense

Atendimentos médico e odontológico foram alguns dos benefícios oferecidos no Centro Social Redentorista.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_28_05_2014A Ação Social promovida pelas Obras Sociais Redentoristas, realizada desta vez no Centro Social Redentorista (CSR), em Trindade (GO), reuniu muita gente no último sábado, 25. Atendimento médico e odontológico foram alguns dos benefícios oferecidos à comunidade. O destaque foi do quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 28. (Assista ao vídeo abaixo)

O movimento foi grande durante todo o dia no CSR. Na sala do atendimento cardiológico, os pacientes já saíam com o eletrocardiograma feito. O estudante de Medicina, Jutay Fernando, falou sobre os procedimentos: “A gente faz tanto orientação em saúde, quanto aos fatores de risco cardiovascular, dieta, controle de doenças prévias, e fazemos também o eletrocardiograma, um exame muito importante para triar doenças prévias do paciente e talvez ele ainda não saiba”.

A programação incluiu recreação, palestras, atendimentos ortopédico, dermatológico, pediátrico e vários outros. A dona de casa Jociane Ribeiro recebeu orientações do pediatra para os filhos Maria Luíza, 11 meses, e Cauã, 3 anos. “Eles estão bem. Só falaram que a Maria Luíza está acima do peso e pediram para diminuir a alimentação dela. O Cauã está bem, no peso certo para o tamanho dele”, contou.

Os pequenos aproveitaram o dia brincando. A fila do pula pula estava grande. Era um dos brinquedos mais disputados. No espaço reservado para a diversão, a Raíssa Pereira Gregógio, 12 anos, preferiu vir para o cantinho da pintura. “Queria ter mais dias como este para poder me divertir”, afirmou.

Veja também: 

Durante dias a Ação Social foi preparada. Tudo isso para levar benefícios à comunidade. “Foi tudo com muito amor, muita satisfação como é feito com todos os funcionários e nossos colaboradores também”, comentou a educadora social Rosemary Alves de Oliveira.

Esta foi a segunda etapa da Ação Social promovida pelas Obras Sociais Redentoristas. A primeira aconteceu em abril e foi realizada no Centro Social Pai Eterno (Cespe). Durante alguns dias a Juventude Redentorista e a equipe das Obras Sociais visitaram moradores do setores Setores Pontakayana e Mariápolis, convidando para o evento.

“Nós estamos aqui dando esse suporte para que essas pessoas possam restaurar a sua dignidade por meio desses atendimentos, valorizando a sua vida e saindo daqui pessoas melhores restauradas para poder levar esperança à sua comunidade, no setor onde moram”, afirmou o diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno