Notícias

Arte e dom que retratam a fé

Artista plástico e devoto do Pai Eterno, Bené representa sua devoção por meio da pintura e escultura.

DESTAQUE_DIVINA_TXT_ARTE_29_05_2014A fé e o dom artístico de Benedito Gaspar de Paula, mais conhecido como Bené, foi o destaque do quadro Divina Arte exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 29. Morador de Trindade (GO), o artista plástico é devoto do Divino Pai Eterno desde a infância. (Assista ao vídeo abaixo)

“O título dessa pintura é ‘O pagador de promessa’, ela retrata quem paga promessa ao Divino Pai Eterno, o carreiro que vem todos os anos a Trindade. Representa também a igreja velha e tem a cuba da igreja nova. É uma ideia que representa a fé ao Divino Pai Eterno”, explicou Bené ao mostrar uma de suas obras.

“Eu estou levando às pessoas, aquelas que não podem ir lá longe, a conhecerem o meu trabalho. Tento mostrar o que a gente pode fazer ao ar livre, as crianças sempre vão me ver pintar, chegam lá e conversamos, o idoso também, chega, olha, comenta. Então, eu gosto desse contato com as pessoas”, contou.

Veja também: 

À família, o artista tem muita gratidão: “Eu agradeço muito minha esposa, meus filhos, que tem me tolerado. Às vezes a gente passa falta das coisas, mas eles estão ali, sempre me dando apoio”.

Bené relembrou que começou a ter fé no Divino Pai Eterno ainda na infância: “Com nove anos de idade, quando nós viemos para Trindade, eu vim a pé com o meu pai, era só uma pista, nós calejamos os pés. O asfalto era muito velho naquele tempo, era muito escuro. Eu acho que minha fé nasceu por aí”, relatou.

“Quando criança eu tinha um problema, eu saia correndo e me tapava com um cobertor, e a gente não sabia o que era isso. Minha mãe me levou, no tempo do Pe. Pelágio ainda, na igreja de Campinas, então ele deu a bênção, despejou o óleo, ou a água em mim e a partir deste dia, eu não senti mais nada. Então eu sou uma prova viva de que foi um milagre”, contou Bené.

O artista plástico revelou seu maior sonho: “Fazer uma Imagem do Divino Pai Eterno bem grande na entrada de Trindade, onde os carros passam por baixo, esse é o meu sonho”.

“O Divino Pai Eterno representa minha família, meu trabalho, meu dia, o sol, a natureza e tudo o que eu faço. O tanto que Ele me der de vida ainda eu vou procurar fazer o melhor sempre, ajudar, vou criar mais coisas. Levar sempre uma coisa boa para as crianças, jovens e idosos”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno