Notícias

Ginástica Olímpica nas Obras Sociais

Modalidade promove força, flexibilidade, coordenação motora e incentiva a prática esportiva.

DESTAQUE_GINASTICA_TXT_30_05_2014A ginástica olímpica é uma das modalidades esportivas oferecidas pelas Obras Sociais Redentoristas em Trindade (GO). Durante as aulas as crianças e jovens aprendem de uma forma simples nomes e posições de saltos tradicionais, com movimentos e técnicas específicas.

Com a orientação de um profissional da área, os alunos desenvolvem movimentos acrobáticos, como a formação de pirâmides, base, volante, vela e parada de três apoios.

A ginástica artística é também conhecida no Brasil como ginástica olímpica. A palavra ginástica vem do grego “gymnastiki”, que significa: a arte ou ato de exercitar o corpo para fortificá-lo e dar-lhe agilidade.

Veja também: 

O conjunto de exercícios corporais sistematizados, para exercitar o corpo, realizados no solo ou com auxilio de aparelhos, são aplicados com objetivos educativos, competitivos e terapêuticos, além de ter vários benefícios para o corpo por se tratar de um esporte que exige demonstração de força, agilidade, flexibilidade, coordenação montara, equilíbrio e controle do corpo.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno