Notícias

Novidades no Santuário Basílica para a Romaria 2014

Mudanças são realizadas para melhor acolher os romeiros que visitam a Casa do Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_TXT_11_06_2014O quadro Fique Por Dentro exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 11, mostrou que o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), está cheio de novidades para receber os romeiros durante a Romaria 2014. Basta observar para perceber alguns novos detalhes. (Assista ao vídeo abaixo)

A Sala de Confissões passou por modificações para oferecer mais conforto aos devotos. De acordo com o Pe. Edson Costa, Missionário Redentorista, as mudanças foram feitas pensando em acolher melhor o romeiro que vem de longe. “Preparamos um assento melhor, cadeiras confortáveis para que ele possa chegar, sentar e esperar em oração, o seu momento para realizar o sacramento da confissão”, afirmou.

Na área onde é montado o altar externo durante a Romaria, será feita uma capela para o Santíssimo, que até então fica debaixo das tendas. Do lado de dentro do Santuário, a capela dos ministros também vem ganhando novas formas, o piso já foi trocado e agora mais mudanças são feitas para garantir um ambiente melhor para as orações e acolhimento ao Santíssimo.

“Nesta capelinha os ministros podem colocar as ampolas e as eucaristias, podem também se colocar num momento de oração e adoração com o Santíssimo exposto no ostensório, um ambiente de iluminação, de oração, que acolhe e leva quem entra neste espaço a se colocar no encontro do amor eterno”, ressaltou Pe. Edson.

Veja também:

Todas as mudanças ocorreram ao longo dos três últimos anos com a intenção de oferecer melhor acolhimento aos romeiros que chegam a Trindade, seja durante a Romaria do Divino Pai Eterno ou nas outras épocas do ano. Outro trabalho de destaque é a jardinagem, manutenção diária que transformou tudo que antes era terra em espaços de muito verde. A dedicação dos funcionários agora é para manter toda essa beleza ao redor da Casa do Pai.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno