Notícias

No caminho da solidariedade

Com balanço positivo do semestre, a expectativa agora é para a primeira romaria das Obras Sociais Redentoristas.

DESTAQUE_OBRA_SOCIAL_ROMARIA_TXT_13_06_2014Desde o início do ano, o trabalho foi intenso nas Obras Sociais Redentoristas. Projetos que estavam em fase experimental foram consolidados, inaugurações aconteceram, assim como a melhoria na estrutura, como no caso da Escola Família Agrícola de Uirapuru (Efau). Além disso, uma nova Obra Social foi assumida pelos Missionários Redentoristas. Até julho, mais novidades podem ser esperadas.

A Efau, no município de Uirapuru (GO), passou por ampliações. A unidade, que atende mais de 80 jovens, recebeu nova cozinha, refeitório e duas alas de dormitórios. Segue em andamento, a construção da biblioteca, da sala de vídeo e de mais uma ala de dormitórios. As obras são fruto de parceria com a Província Redentorista de Goiás e a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A inauguração de toda a estrutura deve acontecer em setembro.

Em Trindade (GO), o Centro Social Pai Eterno (Cespe) e o Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam) agora funcionam no mesmo local. A junção trouxe muitos benefícios. Com a inauguração da piscina, as atividades aquáticas – hidroginástica e natação – foram abertas também para a comunidade, assim como o atendimento odontológico. Aulas de violão, teclado, vozes, judô e capoeira foram implantadas. Isso sem falar dos cursos que estão cada vez mais consolidados: costura, informática, inglês e italiano. O auditório que está em obras deve ser entregue no fim de julho e a quadra de esportes, no início do mesmo mês.

Em comemoração aos 10 anos do Cespe, várias atividades têm sido promovidas. Uma delas é a Ação Social Redentorista. A primeira edição do, projeto aconteceu, em abril, na própria instituição. E outra foi realizada em maio, no Centro Social Redentorista (CSR).

No CSR, o curso de informática trouxe a comunidade para dentro da Obra Social. “Isso fez com que nosso trabalho fosse mais valorizado e divulgado”, destaca a coordenadora pedagógica Rosemary Alves de Oliveira.

Veja também: 

Em Goiânia (GO), o Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro atende mais de 100 idosos nas aulas de hidroginástica e cerca de 80 em atividades, como yoga, massagem terapêutica, alongamento e fisioterapia, oficinas em tecido, bordado, crochê, flores, biscuit e artesanato em geral. “O resultado de nosso trabalho se vê nos olhos dos idosos, que expressam com muita alegria e emoção o quanto o Centro de Convivência faz bem a eles”, afirma a coordenadora Ir. Margarida Aparecida Pereira.

No primeiro semestre de 2014, a Casa da Criança e do Adolescente Talitha Kum promoveu oficinas de grafite, artesanato e dança. “As oficinas têm contribuído muito na aprendizagem das adolescentes. Elas ajudam, num sentido educativo, a convivência em grupo, o espaço do outro, a partilha, a troca, o saber esperar, as diferenças e desabafo da própria história”, explica a coordenadora irmã Maria do Socorro Cardoso. O projeto deve continuar no próximo semestre com cursos de computação, confecção de velas, vendas, entre outros. E a grande novidade deste ano é o Centro Social Redentorista São Clemente. A nova Obra Social assumida pela Província Redentorista de Goiás fica em Trindade e atende crianças de 2 a 6 anos de idade, em tempo integral.

Neste semestre, as crianças receberam a visita de estudantes de odontologia e biomedicina que realizaram atendimentos de saúde com exames e prevenção bucal.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno