Notícias

Papa: “Quem vive como amigo dos pobres e da paz encontra bênçãos e é benção”

O Papa Francisco assinalou domingo, 15, que “Europa está cansada” porque renegou suas […]

1_0_807219O Papa Francisco assinalou domingo, 15, que “Europa está cansada” porque renegou suas raízes e fez um chamado a favorecer uma transformação social que comece pelos pobres e idosos, verdadeiro “fundamento da sociedade”.

O Pontífice se expressou nestes termos durante seu discurso na Basílica romana de Santa Maria em Trastevere, onde participou de um ato de oração em favor dos mais desfavorecidos e vulneráveis da sociedade.

Em discurso pronunciado de modo informal, o Papa disse que para manter o equilíbrio da economia mundial, a Europa descarta crianças e idosos. “A Europa não está envelhecida, está cansada. Não sabe o que fazer e se esqueceu da palavra ‘solidariedade’ (…) Não há mais crianças nos países europeus. E os anciãos são descartados com uma forma de eutanásia oculta: o que não produz, não vale”, lamentou.

O Papa esteve no bairro de Trastevere a convite da Comunidade católica e caritativa de Santo Egídio. “Em alguns países que sofrem com a guerra, vocês tentam levar a esperança da paz”, falou aos membros da Comunidade, engajada no passado em favorecer negociações de paz em diversos países. “Trabalhar pela paz – prosseguiu Francisco – não dá resultados rápidos, mas é obra de artesãos pacientes, que procuram aquilo que une e colocam de lado o que divide, como dizia São João XXIII”.

“Encorajo daqui, de Santa Maria em Trastevere, os amigos de sua Comunidade em outros países a serem amigos de Deus, dos pobres e da paz: quem vive assim encontra bênçãos na vida e será benção para os outros”. Antes de retornar ao Vaticano, respondendo às saudações da multidão que o aguardava fora da sede da Comunidade, o Papa pediu orações ‘extra’ para ele: “Meu trabalho é insalubre”, disse.

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno