Notícias

Definido atendimento de saúde durante a Festa do Divino Pai Eterno

Romeiros receberão assistência especial em hospital público que reforçou estrutura física e humana para garantir agilidade e eficiência

Reunião nesta segunda-feira (16), da qual participaram representantes do Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin), da Secretaria Municipal de Saúde, Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, definiu os detalhes finais para o atendimento médico durante a Festa do Divino Pai Eterno, que inicia no dia 27. Medidas importantes de suporte foram acordadas para garantir maior agilidade e eficiência para os milhares de romeiros que aumentam significativamente a população do município nesta época.

No Hutrin, a estrutura existente foi reforçada. Dois consultórios extras, uma sala para pequenos procedimentos e uma sala de espera que comporta até 80 pessoas, foram montados e climatizados. Duas linhas telefônicas exclusivas para as equipes de resgate facilitarão a comunicação e agilizarão os atendimentos. Na estrutura extra, uma sala que acomodará diversos kits pré-hospitalares para serem revezados com Corpo de Bombeiros e Samu. A medida permite que as ambulâncias destas instituições entreguem o paciente e prossigam para um novo resgate com material limpo e em condições de uso, sem a necessidade de ficar aguardando liberação do seu próprio material.

Dois contêineres serão abastecidos com insumos e materiais extras para garantir total abastecimento para uma assistência médica de qualidade. Duas ambulâncias do hospital também estão à disposição. Todos os equipamentos e locais da estrutura extra – sala de espera, consultórios e banheiros – estarão ligados ao gerador utilizado no hospital. Isso garante fornecimento de energia sem nenhuma interrupção, o que já é assegurado no restante da unidade de saúde.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno