Notícias

Equipes se revezam para atender romeiros do Pai Eterno

Diferentes programações atendem e orientam devotos durante os dez dias de Romaria em Trindade (GO).

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_18_06_2014O quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 18, começou a mostrar que várias equipes se revezam no atendimento aos romeiros durante a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). O primeiro destaque foi para o pessoal da Animação Vocacional e da Sala das Confissões. (Assista ao vídeo abaixo)

A Romaria 2014 está prestes a começar. Em Trindade, muito trabalho para acolher bem a família do Pai Eterno. Muita gente faz questão de atuar durante os dez dias de Romaria. No total são várias equipes, cada uma com uma missão diferente e todas já estão preparadas para receber os romeiros do Divino Pai Eterno.

A tenda das vocações, que é o espaço da Animação, geralmente fica no jardim do Santuário Basílica. É um local de muita alegria e evangelização. “Nós iremos ter uma tenda vocacional juntamente com algumas religiosas de algumas congregações, contaremos também com o apoio de alguns seminaristas. Nosso trabalho será muito amplo, estaremos atuando na Basílica e no Santuário Matriz”, explicou o frater Jefferson Nunes.

Veja também:

Eles prepararam uma programação de fé com muita oração. O frater afirmou que lá todos podem conhecer mais sobre a vida religiosa: “Vamos distribuir panfletos no final das missas, ajudando aos jovens a procurarem o seu discernimento vocacional”.

E neste ano uma grande novidade: a animação vai promover o Night Fever. “Nós teremos durante toda a noite a adoração ao Santíssimo, muito louvor e momentos fraternos. Será um momento de congregar nossos jovens devotos do Pai Eterno”, afirmou o frater.

As equipes do Santuário Basílica se preocupam em acolher bem os romeiros e uma, em especial, fica por conta de recebê-los no momento de um dos sacramentos mais importantes da fé católica. O pessoal da Sala das Confissões procura deixar o peregrino em paz para se confessar.

A coordenadora do confessionário, Ilma de Faria, conta que a equipe é grande: “Trabalhamos com 52 voluntários, que se revezam entre 5h e 21h. Prestamos um serviço de ajuda aos sacerdotes que atendem as confissões e orientamos o povo, acolhemos de todos os modos possíveis”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno