Notícias

Sala dos Milagres: Novidades para a Romaria 2014

O local recebeu melhorias e adequações para receber os romeiros do Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_TXT_18_06_2014O quadro Fique Por Dentro exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 18, mostrou que a Sala dos Milagres, localizada no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), recebeu diversas melhorias. Quem visitar o local durante a Romaria deste ano poderá conferir as novidades. (Assista ao vídeo abaixo)

Uma delas é o corrimão que, segundo o responsável pelo local, Rosimar José da Silva, foi colocado como uma forma de preservar os objetos que são colocados no local. “Esses corrimões de alumínio escovado são para a proteção e conservação dos quadros e objetos expostos aqui, e também para que algum idoso que for percorrer a sala possa segurar para se firmar, ter um suporte”, explicou.

Também visando o bom estado de conservação dos objetos foi colocado um revestimento na parede. “A intenção é preservar as molduras e quadros que relatam fatos de milagres e graças alcançadas. Para a proteção, evitando umidade e a danificação, além disso, embelezou a Sala dos Milagres”, afirmou Rosimar.

Logo na entrada principal, o romeiro encontra quatro novos painéis com várias fotos que contam a história da Romaria do Divino Pai Eterno. Pe. Edson Costa, Missionário Redentorista, explicou que é possível acompanhar cronologicamente as antigas Romarias por meio das imagens: “A Romaria do Divino Pai Eterno que acontecia na década de 60, 70 e 80, os padres que celebravam procissão, a fila do beijamento e tantas outras expressões de fé”.

O responsável pela Sala, Rosimar da Silva, contou ainda que dois nichos com as Imagens de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e de São José também são novidades por lá: “Aqueles que têm devoção vão poder agradecer e ter um momento de oração diante destas sacras imagens”.

Outra novidade é que, ao entrar na Sala dos Milagres, o romeiro poderá acompanhar mais sobre a construção da Nova e Definitiva Casa do Pai através de fotos que registram momentos desde o lançamento da pedra fundamental. Com o passar do tempo, as fotos serão trocadas e atualizadas para que os devotos fiquem por dentro de tudo o que acontece no campo de obras do Novo Santuário.

Veja também:

A romeira de Joviânia (GO), Luzia da Madalha, aprovou as inovações: “Gostei da novidade, agora a gente vê como a obra está acontecendo, o andamento, e ficamos na expectativa de que seja o mais rápido possível. Está tudo muito bonito”, disse.

Orízia de Moraes veio de São José do Rio Preto (SP) e ficou encantada com a Sala dos Milagres. “Ficou muito legal, bonito e interessante. Eu nunca tinha vindo aqui e fiquei muito contente de ter feito essa visita. Valeu a pena conhecer”, declarou.

Foram cerca de seis meses para que tudo ficasse pronto. Muito trabalho para melhor receber os romeiros que chegam a Trindade. “Tudo foi feito pensando nos filhos amados do Pai Eterno. Aqueles que vêm de terras longínquas, de cavalo, de carro de boi, de carros, avião ou a pé e vão chegar aqui para a Romaria deste ano, vão ter novas surpresas e ficar maravilhados com a Sala dos Milagres e com o Santuário do Divino Pai Eterno”, afirmou Rosimar.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno