Notícias

Equipes trabalham dia e noite para acolher romeiros do Pai Eterno

Colaboradores e voluntários já estão preparados para receber devotos durante a Romaria 2014, em Trindade (GO).

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_20_06_2014O quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 20, mostrou que com a aproximação da Romaria, em Trindade (GO), as equipes de trabalho do Santuário Basílica se organizam para que os devotos sejam recebidos da melhor forma possível. (Assista ao vídeo abaixo)

Uma das equipes é a da Secretaria. Para conseguir atender os milhões de romeiros que passam pelo Santuário, a atendente Celestina Celes Bueno afirmou que o quadro de colaboradores precisa aumentar: “Nós temos as secretárias, as horistas, mas as coordenadoras colocam mais funcionárias para o atendimento. Eu fico na área da secretaria, mas se apertar um pouquinho, uma ajuda a outra”

Na Secretaria do Santuário é possível encontrar os mais variados produtos como terços, camisetas, kit com água benta, imagens e muitos outros itens. No local, também podem ser colocados os nomes nas intenções.

Menos de uma semana para a Romaria começar e a expectativa é grande. “Durante a Festa, a Secretaria abre às 5h e fecha às 22h. De quinta-feira até no sábado, já no final da Festa, tem o Tríduo, que tem missa meia noite, às 2h e às 4h, e as funcionárias trabalham neste período todo”, ressaltou Celestina.

Veja também:

Os romeiros também vão contar com o atendimento dos voluntários que ficam responsáveis pela venda dos livrinhos de cânticos e novenas. “Nós fizemos uma prévia, uma seleção de pessoas que estão aptas a trabalhar, atender não somente com as vendas, mas são preparadas para informar sobre horários de missas, de batizados, informações de um modo geral. Nós vendemos os livrinhos para um melhor acompanhamento das Novenas e tem também os cânticos da Basílica”, explicou a coordenadora da venda de livretos, Ronailde Maria Quirino Lacerda.

Quem quiser adquirir os livrinhos vai encontrar a equipe uniformizada e usando um crachá de identificação. A renda arrecadada com a venda será revertida para a construção do Novo Santuário.

De acordo com a coordenadora não será difícil encontrar a equipe, que estará em várias partes do Santuário em um horário especial. “Dentro da Basílica nós teremos alguns pontos perto das portas, para que a pessoa tenha oportunidade de comprar o livro na chegada para participar da missa”, afirmou Ronailde Lacerda.

Durante a Romaria, os devotos poderão contar ainda com quatro balcões de atendimento da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), onde podem tirar dúvidas, deixar suas doações e ainda se associar na Afipe.

A Ir. Danila Sousa, auxiliar de correspondências da Afipe, citou o que é necessário para fazer o cadastro de associado: “Basta ter o nome completo, data de nascimento, telefone para contato e o devoto pode se tornar um associado e contribuir com a obra. É muito simples”.

Tudo está sendo preparado com muito carinho e atenção para que este momento de fé e devoção seja ainda mais especial para o romeiro que passar por Trindade. A equipe da limpeza também já está a postos e trabalha o dia todo, para manter o Santuário bem limpo.

À espera da Romaria, também está a equipe da cozinha. Elas preparam quatro refeições por dia para servir aos colaboradores da Festa. Cerca de duas mil pessoas são servidas todos os dias. “Nós somos cerca de 40 voluntários e com a fé no Divino Pai Eterno essas pessoas vem do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiânia e daqui de Trindade para ajudar”, disse a coordenadora da cozinha Anitta Cabrini.

E é claro que não poderiam faltar os jardineiros. Eles se empenham no cuidado com o jardim ao redor do Santuário para garantir que a beleza da natureza também marque presença durante a Festa.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno