Notícias

Muladeiros de Iporá: Na estrada rumo a Trindade

Grupo de romeiros chega na próxima quinta-feira, 3, para celebração no Santuário Basílica.

DESTAQUE_MULADEIROS_IPORA_27_06_14Movidos pela fé e pela devoção ao Pai Eterno, 12 muladeiros estão a caminho de Trindade (GO). Na última quarta-feira, 25, eles saíram de Iporá (GO) trazendo na bagagem os agradecimentos por diversas bênçãos recebidas. O percurso segue com novenas e cantos de louvor ao Pai. A previsão é que os peregrinos cheguem a Trindade na próxima quinta-feira, 3, para a celebração no Santuário Basílica.

Desde 2001, a tradição segue e o grupo participa todos os anos da Romaria do Divino Pai Eterno em Trindade. O muladeiro José Benedito de Souza Vieira afirma que o que dá forças ao grupo é a fé: “Antes de pegar a estrada a gente pensa que não vai dar conta, mas o Pai Eterno nos dá uma força enorme, protege as mulas para que tudo dê certo mais um ano”.

O romeiro Israel Gonçalves de Oliveira mora atualmente em Iracema (RR), mas faz questão de vir para participar da Romaria. “Mesmo com toda a distância e dificuldade persisto na tradição e devoção ao meu Divino Pai Eterno. Eu faço parte da família iporaense de fé no Pai Eterno”, disse.

Veja também: 

Por onde os muladeiros passam a recepção é acolhedora. Valdijan Terêncio conta que em todos os pousos  são recebidos de uma maneira especial . “Os moradores fazem questão de nos receber. O romeiro traz uma paz e uma tranquilidade muito grande. É uma alegria e satisfação para todos”, relatou.

O grupo integra a Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (AMOG), que mantém a antiga tradição, repassadas entre gerações. “Crescemos na Romaria e hoje trazemos nosso filhos e assim vamos seguindo”, concluiu o muladeiro João Benedito.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store