Notícias

Carreiros de Piracanjuba: Emoção de chegarem à Casa do Pai

Após seis dias e 130 Km de caminhada, os romeiros cumprem o propósito de agradecer com fé e devoção.

DESTAQUE_PIRACANJUBA2_TXT_01_07_14Após seis dias na estrada e 130 Km de caminhada, os carreiros de Piracanjuba (GO) chegaram a Trindade na tarde desta terça-feira, 1º de julho. A comitiva veio pela quarta vez com 74 pessoas, 54 bois e sete carros de boi.

O pecuarista Bonifácio Antônio de Souza contou que a tradição começou com o pai: “Hoje ele está com 82 anos e não consegue vir mais, por isso passou a tradição para mim, me deu os bezerros e tem quatro anos que eu pego a estrada. Enquanto eu aguentar e tiver vida eu vou continuar. A chegada é muito gratificante, compensa todo o sacrifício, são muitas graças e muito agradecimento. O Divino Pai Eterno retribui”.

Entre os carreiros é possível ver que há um encontro de gerações. Daniel Antônio é filho de Bonifácio e segue os passos do pai. “Me emociono em saber que é um costume que vem do meu avô, do meu pai e hoje eu estou aqui, como eles sempre estiveram. É uma caminhada de sacrifício e muita oração. Não me arrependo hora nenhuma. O esforço vale muito a pena!”, disse o carreiro.

Veja também: 

DESTAQUE_PIRACANJUBA_01_07_14O lavrador Miguel Lopes dos Santos é um dos carreiros que participa da Romaria desde o início. Para ele é a melhor coisa do mundo: “Uma forma de agradecer a Deus por todo milagre que a gente recebe. Só de estar vivo já é uma graça muito grande. Não tem cansaço, nada me atrapalha. O Divino Pai Eterno é tudo na minha vida. Nós vamos embora já pensando na Romaria do próximo ano”.

Aos 11 anos, Raniel Batista de Souza participa da Romaria pela segunda vez. Desde bem pequeno o Divino Pai Eterno é presente em sua vida. “Aprendi com a minha vó. Acho a fé dela muito bonita. Pretendo continuar a tradição dela para sempre. Não tem cansaço. Faço isso pelo Divino Pai Eterno, pela fé que aprendi ter Nele”, contou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno