Notícias

Fé e esforço em agradecimento ao Divino Pai Eterno

Com uma cruz de 50 kg nas costas, o romeiro Itamar Figueiredo chegou ao Santuário após quase 7h de caminhada.

DESTAQUE_ITAMAR_DA_CRUZ_01_07_14Pelo terceiro ano seguido, o romeiro Itamar Figueiredo fez na tarde desta segunda-feira, 30, o trajeto a pé entre o trevo de Goiânia (GO) e o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Por volta das 12h30 ele começou o trajeto carregando nas costas uma cruz de madeira com 4,5m e 50 kg. Após quase 7h de caminhada ele chegou a Casa do Pai.

“A gente tem uma gratidão por mais um ano desta luta, que foi uma das melhores coisas que já aconteceram nas nossas vidas”, declarou Itamar, que veio acompanhado pela esposa, filha, uma cunhada e uma sobrinha.

Mais uma vez, ele fez o caminho vencendo os limites do corpo e superando o forte calor. Para o romeiro, a força vem de Deus. “Chega no dia dá uma satisfação imensa em fazer a caminhada”, afirmou.

Em uma das estações, na Rodovia dos Romeiros, a esposa Luzia Figueiredo relembrou o motivo da peregrinação. Ela contou que há alguns anos foi curada de um câncer de mama. “Foi um câncer maligno e muito agressivo. Por isso a preocupação da gente era muito grande, mas lutamos com muita fé, garra, e eu estou livre desta enfermidade graças ao Pai Eterno”, comemorou.

Veja também:

Ao carregar a cruz, Itamar demonstrou, ao longo do trajeto até o Santuário Basílica, o peso e o tamanho da fé que tem no Divino Pai Eterno. Fé e muito amor que se transformaram no milagre da vida. “O Pai Eterno é milagroso!”, afirmou.

Neste ano, a filha do casal, Luciana Figueiredo, não deixou de também vir agradecer pela cura da mãe. Segundo ela o esforço de percorrer os 18 Km até o Santuário já foi recompensado pelo Divino Pai Eterno. “É um exemplo de superação, de vida e dá mais fé e mais força para continuar viver em família, na amizade”, disse.

DESTAQUE_ITAMAR_DA_CRUZ_TXT_01_07_14Família Figueiredo: mais uma das famílias do Divino Pai Eterno. “Reconhecimento do amor que o Pai tem por nós. Sabemos que Ele está pronto para nos acolher em qualquer situação. Então nos sentimos mesmo como uma família do Pai Eterno”, ressaltou Luzia.

Às 19h a família cruzou o Portal da Fé, na entrada de Trindade. A chegada ao Santuário foi marcada por muita emoção. A cruz fica na sala dos milagres, até a chegada da próxima Romaria.

“Minha sensação é de pular, chorar de alegria, gritar, sorrir, de tudo que é bom na vida da vontade de fazer. É uma satisfação muito grande em ver a pessoa que necessitava de tudo que o Pai Eterno nos deu e ela está aqui do meu lado. Para mim é a melhor coisa possível que já aconteceu na nossa vida. Mais uma vez eu agradeço ao Pai e peço forças para continuar”, declarou Itamar.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno