Notícias

Celebrações especiais encerram Romaria 2014 neste domingo

Missa Solene será às 8h. Às 16h30, os romeiros participam da Procissão Luminosa, seguida da Missa de Encerramento.

DESTAQUE_MISSA_DE-ENCERRAMENTO_2014_05_07_14Após uma longa e extensa programação, a Romaria 2014 segue para seus momentos finais e milhares de peregrinos ainda chegam à Capital da Fé de Goiás. A expectativa é de que, no total, cerca de 2,5 milhões de pessoas passem pela cidade nos dez dias de festividades.

Neste domingo, 6 de julho, dia da grande Festa do Divino Pai Eterno, a Missa Solene, às 8h, no altar externo do Santuário Basílica, será presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. Estarão presentes diversas autoridades de Trindade, Goiânia e do Estado de Goiás. Também será lançado um selo postal comemorativo dos Correios, com tema da Romaria 2014: “Somos a família do Pai Eterno”.

Veja também: 

No fim da tarde, às 16h30, uma verdadeira multidão de devotos fará a grandiosa Procissão Luminosa, saindo da Igreja Matriz com o carro-andor, que conduzirá a Imagem do Divino Pai Eterno até a Praça da Basílica, onde acontece Missa de Encerramento das festividades e a tradicional queima de fogos. É um momento de renovação e profissão de fé dos devotos. A celebração será presidida pelo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira.

Além das duas grandes celebrações, no domingo, os romeiros serão despertados com a Alvorada Festiva, um pouco mais cedo, às 4h30. Em seguida haverá Procissão da Penitência e Santa Missa, na Praça da Basílica, às 5h30. De hora em hora acontecerão celebrações em Trindade. Na segunda-feira, pela manhã, ainda serão realizadas missas para rezar pelos romeiros falecidos.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store