Notícias

Missa dos Foliões: tradição em nome da fé

Milhares de romeiros participaram da celebração neste sábado, 5, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_FOLIA_DE_REIS_II_2014_05_07_14O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno ficou lotado para a missa dos foliões celebrada neste sábado, 5. Milhares de devotos e os grupos de Folia participaram da missa presidida por Pe. Welinton Silva, Missionário Redentorista. A animação ficou por conta do Coral Sertanejo, que emocionou os romeiros com as tradicionais canções católicas.

Este foi o terceiro ano em que a celebração dedicada aos foliões integrou a programação da Romaria. Da cidade de Ituverava (SP), um grupo de Folia participou da missa. Eles se preparam durante o ano inteiro para esse momento de fé e devoção ao Divino Pai Eterno. “Em 1994 viemos pela primeira vez e até hoje a gente vem. A Romaria é uma grande Festa ao Divino Pai Eterno. Ele é tudo para nós, todo o grupo é muito devoto”, declarou o mestre a Folia, Eurípedes de Castro.

O folião José Firmino da Silva disse que participar da Romaria renova sua fé: “Como a gente tem muita fé, viemos com muito amor agradecer ao Pai pela vida que Ele nos dá. É muito satisfatório. Esperamos o ano todo para vir aqui. É uma emoção muito grande. Tudo que peço sou bem atendido. Minha fé só aumenta”.

Veja também: 

DESTAQUE_FOLIA_DE_REIS_IV_2014_05_07_14Francisca Pereira dos Santos, coordenadora de um grupo de Folia, veio de Ceilândia (DF). Segundo ela, foi difícil conter a emoção por ter conseguido, pela primeira vez, estar no Santuário Basílica. “Não tenho nem palavras. Graças a Deus nós chegamos aqui. Temos muita fé no Divino Pai Eterno. Viemos para agradecer por tanta bênção. Com fé Nele estaremos aqui ano que vem outra vez”, disse.

Foliões de diversos estados do Brasil vieram receber a bênção do Divino Pai Eterno.“ Foi muito bom. Ficamos alegres pelo padre receber a gente de braços aberto. A gente nunca tinha entrado para cantar em um grupo de pessoas tão grandes como este aqui em Trindade”, ressaltou o folião Manoel Pereira.

Na casa do Pai, muito agradecimento. Os romeiros cantaram e se encantaram com os foliões. O pedreiro Osvaldo Lopes assistiu à missa e não segurou a emoção. “Achei ótimo. Viemos de Goiânia e assistimos a esta missa tão bonita. Fiquei emocionado, chorei. Não vou perder mais nenhum ano”, declarou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store