Notícias

Ornamentação e flores para a Imagem do Pai Eterno

Carro Andor leva o Ícone Sagrado para o altar da Missa de Encerramento da Romaria.

DESTAQUE_CARRO_ANDOR_10_07_2014No último dia da Romaria, o dia da Grande Festa, a Imagem do Divino Pai Eterno é seguida por milhares de devotos pelas ruas de Trindade (GO). Em procissão, o caminho leva da Igreja Matriz ao Santuário Basílica e os filhos do Pai caminham agradecidos e emocionados por mais um ano. O Ícone Sagrado é levado pelo Carro Andor, ornamentado a cada ano com uma temática diferente. O quadro Divina Arte exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 10, mostrou como foi este trabalho de preparação e ornamentação do carro neste ano. (Assista ao vídeo abaixo)

“O carro começou a ser preparado com o início do projeto no mês de janeiro deste ano e os primeiros esboços do projeto já estavam prontos em abril, para ser concluído em junho”, explicou Pe. Eduardo Luiz Rezende.

O seminarista Káliton Douglas Pereira conta que o trabalho é feito em equipe: “As função são feitas por todos, não tem divisão, todos nós fazemos tudo juntos”.

“Trabalhamos com as flores, ornamentamos, modelamos e criamos”, completou o seminarista Alisson Duarte Araújo.

Pe. Eduardo explicou ainda de qual intenção partiu a ideia da ornamentação do carro para a Romaria 2014: “Este ano nós pensamos em alguma coisa mais leve no sentido de não ter um carro conduzindo ou um motorista, pensamos como se o Pai Eterno se conduzisse por si, é mais ou menos a ideia que o povo concebe do Pai Eteno, que Ele chega até o povo pelo Seus anjos.”

Veja também: 

DESTAQUE_CARRO_ANDOR_VIII_TXT_10_07_14“Eu sinto que é um trabalho muito gratificante para mim, por poder colaborar desta forma, por ver a gratidão das pessoas ao verem os arranjos prontos”, afirmou Alisson. “Ver os fieis admirando o Pai Eterno é a recompensa do nosso trabalho”, concluiu Káliton.

Para Pe. Eduardo é um trabalho gratificante. “Primeiro passar do desenho para uma estrutura metálica, depois para os primeiros arranjos da estrutura externa e depois a ornamentação e por fim toda aquela multidão abraçando aquela ideia e mediante a fé acolhendo não a Imagem, mas a sua espiritualidade concretizada naquela visão que ele tem”, declarou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno