Notícias

Trabalho voluntário a serviço do Divino Pai Eterno

Na cozinha, limpeza ou acolhimento aos romeiros, diversas pessoas trabalharam com objetivo de ajudar na Romaria.

DESTAQUE_VOLUNTARIOS_IV_TXT_10_07_14O quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 10, mostrou que durante os dez dias de Romaria do Divino Pai Eterno uma quantidade enorme de voluntários fizeram toda a diferença. Boa parte deles ficou na cozinha. Muitas pessoas de todo o Brasil se encontraram em Trindade (GO) com único objetivo: ajudar. (Assista ao vídeo abaixo)

“É uma forma de agradecimento pelas bênçãos que recebemos durante o ano”, afirmou Maria Renata Silva dos Santos, voluntária que veio de Brasília (DF).

Há cinco anos a voluntária Natércia Aparecida Rodrigues vem de Campo Belo (MG) para marcar presença e ajudar na Romaria. Ela começou a vir depois de ter tido um aneurisma e ficado dois meses em coma. Segundo ela, estar presente é uma forma de retribuir ao Divino Pai Eterno, o milagre que lhe concedeu. “Todo o ano eu venho para louvar e agradecer. Enquanto vida eu tiver estarei aqui. É uma bênção”, disse.

Enquanto Natércia fica responsável por lavar as vasilhas, do outro lado, a Aída Maria da Silva corta as verduras. Ela também é de Campo Belo (MG) e gasta quase 17h para chegar a Trindade, mas contou que a sensação é uma só ao pisar na Capital da Fé de Goiás: “Feliz demais, para mim é uma bênção. Eu conto os dias para chegara aqui”.

Os voluntários lavam, cortam, cozinham, organizam o salão para receber os colaboradores que trabalham durante a Romaria. “Não tem cansaço, não tem vontade dormir, enquanto a gente pode, ficamos aqui”, completou Aída.

Veja também: 

DESTAQUE_VOLUNTARIOS_VI_TXT_10_07_14A sala de confissões também recebeu voluntários. Há 8 anos Soraya Gil se dedica a receber os romeiros que desejam se confessar. Trabalho feito com muito amor. “Não é promessa, mas é uma forma de agradecimento, estar aqui colaborando, recebendo as pessoas que vem para aliviar problemas da alma, e a gente está aqui para receber todos com carinho, com amor. Se chego aqui com algum problema ou dor, parece que saio aliviada”, relatou.

Quem também se dedica ao trabalho voluntário é o casal Célio Francisco Neto e a Romilde Maria Quirino Neto. Ele contou que já são cinco anos doando um pouco do tempo ao trabalho na Romaria: “Sentimos vontade de vir e ajudar o Pai Eterno. Nós somos muito gratificados por isso. A Romaria”.

“É muito bom, é contagiante estar com pessoas que vem do Brasil todo para agradecer as bênçãos e os milagres”, concluiu Romilde.

Voluntários que se dedicam à Romaria nas mais diversas funções, e todos unidos na devoção ao Divino Pai Eterno. Doam tempo e amor ao próximo. Foi época de Romaria e de renovação da fé.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store