Notícias

Esforço, fé e oração em agradecimento ao Pai Eterno

Para pedir bênçãos ou agradecer por elas, romeiros cumprem o propósito de ir a pé para Trindade (GO).

DESTAQUE_RODOVIA_DOS_ROMEIROS_11_07_14Só quem vivencia a Romaria do Divino Pai Eterno sabe a dimensão da força que tem a fé do povo. A Rodovia dos Romeiros, que liga Goiânia a Trindade (GO), se transforma em um mar de peregrinos, uma experiência de devoção e entrega única. O quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 11, mostrou que cada caminhar rumo à Casa do Pai tem uma história. (Assista ao vídeo abaixo)

A dona de casa Maria de Fátima Pereira Lima contou porque caminhou até Trindade: “Eu fiz uma promessa para o meu irmão, que é doente e não queria ir de jeito nenhum ao hospital. Pedi ao Pai Eterno para nos dar uma luz. O Divino Pai Eterno o curou”.

O romeiro Rodolfo Luis de Godoy também veio para agradecer. “Pela minha casa e a saúde da minha família. Foram 13 anos de luta para conseguir a minha casa própria e graças ao Divino pai Eterno eu consegui realizar meu sonho”, contou.

O voto não precisa ser feito por um pedido pessoal, muitas pessoas pedem pela vida de outras, assim como o pedreiro Omar Moreira Machado. Ele relatou que o genro passou por um problema de saúde e recebeu graças: “Há dois anos foi detectado no meu genro um tumor e a família ficou muito desesperada com isso e nós fizemos várias promessas e graças a Deus já foram todas cumpridas. Nós pedimos ao Pai Eterno que ele fosse libertado deste mal. Foi feita a cirurgia, a biopsia e não foi maligno, graças ao Divino Pai Eterno ele está curado”.

Veja também:

DESTAQUE_RODOVIA_DOS_ROMEIROS_II_11_07_14A maior parte das pessoas caminha em um compromisso de agradecimento ao Divino Pai Eterno. Um esforço reflexivo e pequeno, perto do grande amor oferecido pelo Pai. O engenheiro civil Marcos Henrique de Souza Filho faz a Romaria a pé há 24 anos e sempre vem mais de uma vez a cada ano. “Eu pretendia fazer o curso de engenharia civil e naquela época tinha muita dificuldade, o curso era concorrido e minha mãe disse para eu entregar minha intenção ao Divino Pai Eterno na caminhada. Graças a Deus deu certo, eu fiz o curso, me mudei, fui para outro Estado e 15 anos depois eu voltei para Goiânia e quis o destino que eu viesse trabalhar às margens da Rodovia dos Romeiros” , relembrou.

Para este ano ele fez o voto de fazer o percurso a pé todos os dez dias e conseguiu. “Uma caminhada dessas a gente tem a oportunidade de repensar a vida, de pedir perdão pelas faltas, pedir força para continuar na caminhada. Nada mais gratificante que em todos estes anos o Pai Eterno ter me acompanhado. Eu sou a prova viva de que tudo aquilo que eu pedi com muita fé eu fui atendido. A caminhada é difícil, mas a gente usa este momento não como um sacrifício, mas como um momento de ficar próximo a Deus”, afirmou Marcos Henrique.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno