Notícias

Católicos brasileiros se preparam para primeiro congresso online

O Congresso Nacional Católicos Online (Conacat) – Todos pela Cultura do Encontro – […]

1_0_813122O Congresso Nacional Católicos Online (Conacat) – Todos pela Cultura do Encontro – se realizará entre os dias 11 e 17 de agosto, com a participação de palestrantes de renome nacional e internacional. O Conacat será o primeiro evento dessa natureza organizado completamente online, no Brasil. Com curadoria do jornalista Wagner Moura, o Conacat conta com o apoio do Vice-Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom José Belisário da Silva.

“O principal objetivo é servir de auxílio para o protagonismo leigo, com foco na formação dos que desejam evangelizar na prática nesse novo continente digital. Por isso, convidei sacerdotes e leigos de reconhecida atuação na Igreja, em diversas regiões do Brasil e do mundo. Se um católico tem o desejo de evangelizar, mas não têm como viajar para participar de encontros como esse, levamos esses palestrantes ao encontro de quem deseja formação”, explica Wagner Moura, idealizador e organizador do Conacat, que pretende com o evento ajudar a promover a Cultura do Encontro estimulada pelo Papa Francisco.

Wagner Moura participou como membro convidado do Vatican Blog Meeting, encontro mundial de blogueiros, promovido pela Igreja Católica, em 2011, no Vaticano, Roma – primeiro evento do gênero promovido pelo Vaticano. Após amadurecer a ideia de um evento capaz de reunir jovens brasileiros por meio da internet, Wagner idealizou o Conacat inspirado ainda no que aprendeu durante o Vatican Blog Meeting e fomentar uma maior participação católica na internet, com formação adequada.

Entre os palestrantes confirmados, estão o teólogo e professor Felipe Aquino e padre Joãozinho, SCJ. Além deles, integra o time de palestrantes o Padre John Wauck, professor da Escola de Comunicação e Igreja da Universidade Santa Cruz, em Roma, e presidente do Comitê Organizador do Seminário A Igreja em foco: Cobrindo o catolicismo na era Francisco” (The Church Up Close: Convering Catholicsm in the Age of Francis), seminário que se realizará em setembro deste ano, em Roma, voltado para jornalistas que cobrem a Igreja Católica.

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store