Notícias

A importância da família na formação dos futuros presbíteros

A desagregação familiar tem um impacto significativo na vida psicológica das pessoas e […]

1_0_813144A desagregação familiar tem um impacto significativo na vida psicológica das pessoas e consequentemente em sua vida de fé, a partir do momento que o trauma psicológico afeta de modo negativo a visão, a percepção e a experiência de Deus e do seu amor. O Instrumento de Trabalho elaborado em preparação para a III Assembleia geral do Sínodo dos Bispos sobre a Família, programado para outubro próximo, leva esta questão ao campo da formação: “Reserve-se maior espaço a esta temática no âmbito da formação dos futuros presbíteros nos seminários, considerando que os sacerdotes resultam às vezes despreparados para enfrentar tais temáticas e, às vezes, oferecem indicações inexatas e desviantes”.

O tema foi abordado em entrevista de Bianca Fraccalvieri a Pe. Geraldo dos Reis Maia, atual Reitor do Colégio Pio Brasileiro em Roma, e no passado, Reitor do Seminário da Arquidiocese de Uberaba, MG. Confira, clicando acima.

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store