Notícias

Brasil avança no Índice de Desenvolvimento Humano da ONU

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud, lançou nesta quinta-feira, em […]

1_0_815536O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud, lançou nesta quinta-feira, em Tóquio, o relatório sobre Índice de Desenvolvimento Humano.

O documento mostra que o nível de desenvolvimento continua subindo no mundo, mas em ritmo mais lento. O relatório inclui dados sobre renda, gênero, educação e saúde.

Assim como no ano passado, a Noruega lidera o ranking, seguida da Austrália, da Suíça, da Holanda e dos Estados Unidos. Nas últimas colocações da lista estão Níger, República Democrática do Congo, República Centro-Africana e Serra Leoa, países que também ocupavam as últimas posições em 2012. O relatório avalia 187 países.

O Brasil subiu uma posição e aparece em 79º lugar no IDH. O país está no grupo de nações com “desenvolvimento elevado” e é elogiado pelas políticas nacionais de distribuição de renda, como o Bolsa Família. De acordo com o Pnud, o programa tem sido associado ao declínio na pobreza extrema no país.

De Nova Iorque, a assessora de comunicação da agência da ONU, Carolina Azevedo, falou à Rádio ONU sobre o desempenho brasileiro: “O Brasil ficou em 79 entre os 187 países, está no grupo de desenvolvimento humano alto. É bom destacar que o IDH do Brasil foi o que mais cresceu entre os países da América Latina, com uma alta acumulada no período de 36%”.

Segundo o documento, a expectativa de vida do brasileiro é de 73,9 anos. A média de anos na escola é de 7,2 anos, quase a metade dos 12,6 anos na Noruega.

 

 

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno