Notícias

Igreja da AL se prepara para Sínodo da Família com encontro no Panamá

Começa nesta segunda-feira, 04, no Panamá, o Primeiro Congresso latino-americano da Pastoral da […]

1_0_817397Começa nesta segunda-feira, 04, no Panamá, o Primeiro Congresso latino-americano da Pastoral da Família (Colpafa 1), promovido pelo Celam. Com o tema “Família e desenvolvimento social para a vida plena e a comunhão missionária”, o encontro desenvolverá cinco grandes temáticas: “Família e educação, Família e comunicação, Família e vida, Família e economia, e Família e Nova Evangelização”, e terá três etapas: compartilhar a vida e a espiritualidade; identificar os desafios e horizontes pastorais e construir linhas de ação pastoral. O evento se realiza em comunhão com o Sínodo extraordinário sobre a Família em outubro, no Vaticano.

A conferência pretende analisar as possibilidades e desafios das famílias na região para torná-las protagonistas do desenvolvimento social nos países dessa área.

Quarta-feira, 6, o bispo de Camaçari (BA) e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Carlos Petrini, fará uma palestra sobre os “Desafios da Pastoral Familiar para a vida plena e a comunhão missionária”.

O Presidente do Pontifício Conselho para a Família da Santa Sé, Dom Vicenzo Paglia, fará uma exposição quinta-feira, 7, com o tema “Horizontes da Pastoral Familiar para a vida pela e a comunhão missionária”.

 

 

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno