Notícias

Esforço e dedicação: filhos reconhecem o valor do pai

Com fé no Divino Pai Eterno, devoto trabalha de sol a sol para sustentar a família.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_OUTRA_TXT_2_08_08_14No próximo domingo, 10 de agosto, é celebrado o Dia dos Pais. Por isso, nesta semana o Programa Pai Eterno fez uma homenagem especial a todos esses homens que, com amor e fé no Divino Pai Eterno, criam e educam seus filhos. Nesta sexta-feira, 8, o homenageado no quadro Em Nome da Vida foi o servente de pedreiro Sebastião Francisco dos Santos. (Assista ao vídeo abaixo)

A rotina é dura. Sebastião é mais um brasileiro, pai de família, que levanta cedo, e trabalha de sol a sol. O serviço é pesado e é do canteiro de obras que ele tira o sustento de sua grande família, formada com cinco filhos. Eles vieram do Tocantins (TO) e moram em uma região carente de Trindade (GO).

“Toda vida foi assim, trabalhando direto, saio de um serviço, entro em outro, em outro e assim vou indo, pois não posso parar”, afirmou Sebastião.

Com tantas adversidades, ele contou que a responsabilidade de ser pai e chefe da família é ainda maior: “Não é fácil, a gente passa apuro, é apertado para dar conta de tudo”.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_OUTRA_TXT_08_08_14Os filhos sabem reconhecer o esforço e o caráter do pai. “Ele é um grande homem, é esforçado, trabalhador, nunca brigou, nunca bateu. Ele é muito legal”, afirmou Rayara Costa dos Santos, 17 anos.

“Ele ensina o que devemos aprender para desenvolver nosso futuro. Não briga, é muito gente boa”, completou Pablo Willian Costa dos Santos, 14 anos.

Para enfrentar tantos desafios, só segurando firme nas mãos do Divino Pai Eterno. De acordo com Sebastião é preciso muita fé. “Eu tenho fé e procuro passar e ensinar a importância dela para os filhos”, disse.

No Dia dos Pais, e em todos os dias, os filhos querem retribuir a dedicação do pai. Raynara aproveitou a oportunidade. “Eu amo muito ele!”, declarou. Já Pablo agradeceu por tudo: “É um bom exemplo, é um pai muito bom, nunca fez nada que magoasse a gente, é um pai muito legal, que eu gosto muito”.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store