Notícias

Romeiros acolhidos na Casa do Divino Pai Eterno

Fim de semana foi de caminhadas, orações, louvor e muito agradecimento ao Pai Eterno.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2_TXT_19_08_14O quadro Filhos Peregrinos exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 19 mostrou como foi mais um fim de semana de fé, oração, louvor e agradecimento em Trindade (GO). Em excursões e romarias, devotos de várias cidades do Brasil chegaram à Capital da Fé de Goiás. (Assista ao vídeo abaixo)

No Santuário Basílica do Divino Pai Eterno cada faixa e cartaz anunciavam a presença de um grupo de romeiros de diversas cidades. Os peregrinos de São Carlos (SP) vieram em três ônibus, cerca de 150 pessoas. Os romeiros Maria Martini de Moraes e Durval de Moraes, os organizadores da caravana, comemoram em Trindade, 60 anos de casados. “Vim pedir ao Pai Eterno que nos dê força para que no próximo ano estejamos aqui de novo”, afirmou ela.

O romeiro paulista, Joaquim Donizete do Valle vem todo ano para agradecer uma grande graça alcançada. “Eu tinha uma cirurgia marcada no cérebro para 2013 ou 2014 e eu pedi que se eu não alcançasse a graça de sarar aqui, que adiantasse para mim essa cirurgia. Eu operei o cérebro e graças a Deus e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, já estou praticamente sem medicamento”, relatou.

Um grupo de 25 pessoas veio de Juazeiro do Norte (CE) no coletivo interestadual. O romeiro Vicente Freire da Silva contou que na cidade dele a devoção é grande: “Lá tem muito associado e devoto do Pai Eterno”.

“Da outra vez que estive aqui me senti muito bem e agora estou me sentido bem também. Se Deus quiser eu venho mesmo”, afirmou a devota Maria Antônia de Souza.

Veja também: 

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_4_TXT_19_08_14Semana Nacional da Família

Mais faixas e cartazes estavam na Igreja Matriz de Trindade. As mensagens eram de amor e afeto à família. Filhos, pais, avós. Gerações unidas pela fé. A Pastoral Familiar de Trindade organizou, na manhã do último sábado, 16, uma caminhada pelas ruas de Trindade para encerrar a Semana Nacional da Família.

Leonice Ribeiro, membro da pastoral familiar de Trindade, explicou o objetivo da caminhada: “Está mostrando que a família é o Santuário do amor, a importância da oração na família, importância da espiritualidade na família, afirmando que Deus tem que ser o centro das nossas famílias”.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_6_TXT_19_08_14Romaria de Silvânia

No último fim de semana Trindade também recebeu um grupo de romeiros da cidade de Silvânia, interior de Goiás. Cerca de 40 romeiros saíram da cidade na quinta-feira, 14 rumo à Casa do Pai. Pelo caminho arrebanharam mais devotos para a caminhada. Ao todo cerca de 60 fiéis chegaram à Capital da Fé de Goiás.

“O intuito da nossa caminhada é a fé no Divino Pai Eterno e a confraternização entre os amigos nesta jornada. Foram quase três dias de viagem”, explicou o líder do grupo, Nivaldo Percílio Moreira.

Homens, mulheres e gente de todas as idades participaram da caminhada. Uns caminharam pelo simples fato de homenagear o Pai Eterno, outros agradeciam por grandes graças.

O romeiro Paulo Edson de Souza, contou a graça que recebeu: “Eu comecei a passar mal, fiz um exames e descobri a leucemia. Na época da Romaria eu estava internado e hoje eu estou aqui, caminhando, graças a Deus”.

“Muita fé, muita oração, a gente vem agradecer pelos momentos difíceis que passamos”, declarou a devota Marcilene de Souza.

Foram quase três dias na estrada, cerca de 130 km caminhados. Dá pra imaginar a alegria desses romeiros ao chegarem a Trindade, no destino final desta caminhada, o Santuário Basílica, lugar de muitas bênção e alegrias para os filhos amados do Pai Eterno.

Aos pés da Imagem do Divino Pai Eterno muita emoção e agradecimento pelo amor e bondade do Deus da Vida. O romeiro Francisco Mário de Souza tem 64 anos e é o mais velho do grupo. Na caminhada ele veio acompanhado pela esposa e no Santuário Basílica encontrou os netinhos. “Eu fico pensando como a pessoa vive sem família, eu não conseguiria!”, afirmou.

A sensação de todos foi de dever cumprido e de alegria por estar na Casa do Pai. Para o romeiro Nivaldo um sentimento inexplicável. “A gente não sabe explicar a emoção que sentimos quando entramos aqui dentro. É uma grandeza, dá vontade de ir, de chorar, de cantar. É mesma coisa de chegar à casa do nosso pai e ganham aquele abraço gostoso”, relatou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno