Notícias

Banda Luar: talento que supera diferenças

O grupo de internos da Vila São Cottolengo leva música, alegria e encanta a todos por onde passa.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_TXT_21_08_14A banda Inclusiva Luar composta por pessoas com deficiência e internas da Vila São Cottolengo, uma das Obras Sociais Redentoristas de Trindade (GO), foi o destaque do quadro Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno, desta quinta-feira, 21. Com muita alegria, sorriso no rosto e diversos ritmos a banda encanta a todos por onde passa. (Assista ao vídeo abaixo)

A professora de música Elenise Rosa Vieira Ramos Vaz falou sobre a satisfação em trabalhar com o projeto musical: “Eu amo o que eu faço, eles também me ensinam muito, que não é preciso ter nada para ser feliz!”.

Segundo Elenise a banda Luar foi fundada para cada componente não ser somente expectador, mas ser agente ativo de uma demonstração de que não existe incapacidade. “A banda foi adaptada para que cada paciente, com a sua limitação, conseguisse tocar determinado instrumento, alguns deles foram adaptados de acordo com a deficiência e habilidade para tocar e que nós não sabíamos como inserir na banda”, contou.

Veja também:

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_TXT_02_21_08_14Para o instrutor da banda, Gean Quintino Dias, o trabalho é motivo de gratificação e aprendizado. “Nem sempre sou professor, a maioria das vezes sou aluno, pois tenho aprendido a amar mais o próximo e a valorizar mais as pessoas”, afirmou.

Alex Arcanjo dos Santos, interno da Vila, é um dos componentes da banda Luar. Para ele, a atividade comprova a capacidade e superação de cada um. “Às vezes eu achava: ‘Será que as pessoas que não tem uma deficiência, tem mais capacidade que eu? ’ A Vila, com os profissionais que trabalham comigo, mostram complemente diferente. A gente tem que entender que a chave para o coração ser aberto é nunca deixar o preconceito das diferenças tomar conta. A gente não fala que somos a semelhança de Deus? É a mesma coisa, Deus está deixando o coração deles aberto para chegar perto de mim, pra me mostrar que deficiente, sim! Fantasma, não!”

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno