Notícias

A expressão da fé no artesanato

Devoto se sente realizado com a profissão de artesão e agradece ao Pai Eterno o dom que recebeu.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_TXT_28_08_14O destaque do quadro Divina Arte exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 28, foi para o artesão Antônio Laureano dos Santos Filho. Nordestino, ele se mudou para Goiás para trabalhar e construir a vida com ao lado de sua família. Cheio de fé no Divino Pai Eterno, ele é grato pela sua vida e seu dom. (Assista ao vídeo abaixo)

O artesão contou como tudo começou: “Eu trabalho há 25 anos com artesanato. Vi o trabalho do meu sócio, me interessei e comecei a trabalhar. Entrei na sociedade, fizemos as formas e passamos para os fabricantes”.

Ele explicou ainda como é o processo de fabricação de suas peças: “É a mistura do gesso com a água, com a consistência mais forte, coloca a massa na forma e retira com 20 a 30 minutos, dependendo do tamanho da peça, ela exige mais tempo para ficar pronta. Depois de pronta, vem a secagem e a pintura. No gesso, o que é mais importante é a forma, ela tem que ser perfeita, para a imagem sair 100% perfeita”.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_TXT_2_28_08_14Para Antônio, a fé é o que há de mais importante na vida. “Eu sou muito devoto do Pai Eterno, tem que ter muita fé para enfrentar o que nós já enfrentamos, foram muitas barreiras. Nordestino vem de pau da arara do Nordeste há quase 50 anos, é uma batalha. Ficamos 15, 20 dias na viagem para chegar até aqui e hoje, graças a Deus, é o que sustenta toda a família. Eu me sinto muito realizado, me sinto bem. É uma coisa que eu faço e que faz bem às pessoas. Para mim é uma realização”, declarou.

De acordo com o artesão Edmar Martins Mundim, sócio de Antônio, os romeiros do Pai Eterno têm aumentado a cada dia, o que é muito bom. “A pessoa tem que ter fé. Sem fé não chegamos a lugar nenhum. Temos que nos pegar muito com Deus vivo. A fé é a principal coisa, ela move montanhas”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno