Notícias

Setembro: Igreja celebra o Mês da Bíblia

Pe. Wenderson Fernandes fala sobre o mês dedicado à reflexão e vivência da Palavra de Deus.

DESTAQUE_ENTREVISTA_TXT_01_09_14Em setembro a Igreja celebra o Mês da Bíblia. Para falar sobre o assunto, o Programa Pai Eterno exibiu nesta segunda-feira, 1º, entrevista com o Missionário Redentorista, Pe. Wenderson Fernandes. Ele destacou o tema trabalhado neste ano, qual sua mensagem principal e afirmou que os cristãos devem seguir a Palavra de Deus, vivenciar na prática a proposta de Cristo, com atitudes de fé e proclamar o Evangelho ao próximo. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Por que setembro é dedicado à Bíblia?

Pe. Wenderson Fernandes: Assim como outros meses do ano a Igreja dedica à reflexão. Assim como o mês de maio, é o Mês de Maria; como o mês de outubro, é o Mês das Missões; o mês de setembro é dedicado à Bíblia, uma vez que no dia 30 celebramos a memória de São Jerônimo, que foi o tradutor da Bíblia do hebraico e do aramaico para a língua latina.

Talíta Carvalho: Neste ano qual será o tema trabalhado com os cristãos?

Pe. Wenderson Fernandes: A Igreja tem como finalidade nos proporcionar conhecer as sagradas escrituras. Para este mês de setembro, nós temos aquele mandato documento de Aparecida, que é “Discípulos e Missionários de Jesus Cristo”, seguindo a reflexão do Evangelho de Mateus.

Talíta Carvalho: Por que desde tema? O que será trabalhado? Qual é a mensagem central?

Pe. Wenderson Fernandes: Rezando este tema “Discípulos e Missionários de Jesus Cristo”, segundo o Evangelho de Mateus, a Igreja quer recordar a nós que somos cristãos e vivemos a proposta de Cristo, a necessidade de vivermos o nosso batismo na dimensão missionária, isto é, o mandato que Jesus Cristo dirige aos seus discípulos para irem por toda a Galileia proclamando a boa nova da salvação. Não é só um mandato dirigido para os discípulos naquele tempo, mas é dirigido também para nós cristãos hoje, vivendo com alegria o Evangelho, e também proclamando as pessoas que convivem conosco para que também possam fazer experiência do amor de Deus e fazerem parte desta grande família, que é o Cristianismo.

DESTAQUE_ENTREVISTA_TXT_2_01_09_14Talíta Carvalho: Como o cristão deve vivenciar este mês dedicado à Bíblia?

Pe. Wenderson Fernandes: É bom que tenha atitude de fé. Não é bom que se leia a sagrada escritura sem atitude de fé, uma vez que a proposta é a leitura orante, meditativa e também do estudo do Evangelho de Mateus. É bom que conhecendo o Evangelho, vendo as propostas de Jesus, aquele que escuta que conhece que medita e que reza, ele procure viver aquilo que o Evangelho propõe de uma forma dinâmica, criativa e fiel ao ensinamento da Palavra de Deus através do Evangelho de Mateus.

Talíta Carvalho: Vamos falar um pouco mais sobre o significado do Evangelho de Matheus e onde ele foi escrito.

Pe. Wenderson Fernandes: Foi escrito na Palestina para uma comunidade, certamente segundo os estudos, de judeus que se converteram a proposta cristã. O Evangelho tem a finalidade de manter aquela comunidade judeu-cristã viva na fé em Jesus Cristo, e ao mesmo tempo assumir a proposta de Cristo como nova forma de viver.

Talíta Carvalho: Padre, qual a mensagem que o senhor deixa para os filhos e filhas do Pai Eterno sobre este Mês da Bíblia?

Pe. Wenderson Fernandes: Fazer do Evangelho uma expressão da nossa fé, fazer da nossa fé, atitude de vidas que levem a outros também a seguirem a Jesus, a se comprometerem com ele, assim como nós nos comprometemos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store