Notícias

Semeadores de Alegria: Missão é levar a Palavra e o amor de Deus

Com música e alegria, grupo de jovens da Arquidiocese de Goiânia visita hospitais. Trabalho de arte e evangelização.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_II_04_09_14Há várias formas de evangelizar e levar a Palavra de Deus a todos os lugares. Nesta quinta-feira, 4, o quadro Divina Arte exibido no Programa Pai Eterno, destacou o trabalho de solidariedade do grupo Semeadores da Alegria, uma turma alto astral que leva arte, amor e muita alegria nos hospitais por onde passam. (Assista ao vídeo abaixo)

Maria Helena Alves Pimenta, uma das integrantes do grupo contou que a primeira coisa que o grupo faz é pedir a proteção do Pai antes de começar o trabalho: “A preparação é da seguinte maneira: a gente já começa com antecedência, intercedendo para que Deus possa abençoar nossa atuação”.

Já Thiago Fernandes Gonçalves, também integrante, explicou como é o processo de maquiagem: “Adotamos três cores como padrão do Semeadores da Alegria, que são verde, laranja e rosa. Eu começo fazendo a aplicação do pancake, que é o fundo branco, tem o batom, o lápis no olho, depois faço a sombra colorida”.

Para Thiago, a satisfação dos pacientes é a melhor parte de tudo. “Fazemos isso de coração mesmo. A recompensa que temos é o sorriso da pessoa que está doente, enferma. Muitas vezes já chegaram pais de crianças para nos agradecer e falar que fizemos o filho sorrir depois de muito tempo. Então para mim, isso é a maior recompensa”, disse.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_III_04_09_14O coordenador do setor da Juventude da Arquidiocese de Goiânia, Diácono Max Costa, afirmou que o grupo é sempre muito bem acolhido nos hospitais onde atua: “Não só pelas estruturas dos hospitais, mas muito mais pelos pacientes e seus acompanhantes nos quais encontramos a cada fim de semana. Um abraço, uma palavra de carinho, um agradecimento por parte deles nos alegra muito, pois significa que estamos cumprindo nossa missão de levar o amor de Deus para essas pessoas mais necessitadas e, de forma especial, inserindo os nossos jovens nessa missão que a Igreja tem nos convocado a cada dia”.

“Deus faz muito por nós, então o Senhor usa a gente como um instrumento. Então, a partir do momento que eu dou um pouquinho de mim, eu tenho a certeza que algum dia se eu precisar alguém também fará isso ou muito mais por mim. Sempre fazemos uma reunião antes de começar o trabalho e sempre enfatizamos que nossa missão é levar Jesus, o olhar Dele que curava e cura, levamos também amor e alegria. Muitas vezes somos a única visita que um paciente vai receber naquele dia”, completou Maria Helena.

Thiago concluiu: “A nossa vida é maravilhosa, não temos que reclamar de forma alguma, temos é que agradecer por cada segundo, minuto que temos de vida”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno