Notícias

Escola Família Agrícola de Uirapuru celebra 10 anos com Ação Social

Programação será realizada entre os dias 11 e 14 de setembro.

DESTAQUE_ACAO_SOCIAL_TXT_05_09_14A Escola Família Agrícola de Uirapuru (Efau) promove entre os próximos dias 11 e 14 de setembro a Ação Social Redentorista em comemoração aos 10 anos da Obra Social, apoiada pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O cronograma de atividades tem início com a Pré-Missão nos dias 11 e 12, em que a equipe coordenadora fará a divulgação da Ação na cidade.

No sábado, 13, a Ação Social tem início às 7h com café da manhã e segue durante todo o dia com celebrações; atendimento médico; odontológico; palestras motivacionais, de orientação sobre uso de drogas e saúde da mulher; almoço; visita à estrutura da Efau; apresentações culturais e jantar.

Já no domingo, 14, a programação será especial em comemoração aos 10 anos da Escola. Alunos, famílias, colaboradores, comunidade e religiosos participam de momentos de animação, homenagens, agradecimentos, apresentações dos resultados da Ação Social e almoço.

A história da Efau

DESTAQUE_ACAO_SOCIAL_05_09_14

Localizada a 3 km de Uirapuru, no interior de Goiás, a Efau é uma obra dos Missionários Redentoristas, com a missão de atender às necessidades das famílias do campo sem que elas precisem sair para as grandes cidades. O ingresso no Ensino Superior, no mercado de trabalho, a melhoria das propriedades rurais e a assistência técnica são alguns nos benefícios conquistados por aqueles que são atendidos na Escola.

Para melhorar ainda mais o atendimento na instituição, dois novos blocos de alojamento estão em fase de construção, por meio dos recursos Afipe. Com o início da parceria em 2012, já foram construídos dormitórios, salas de aula, cozinha, refeitório, área de lazer, área externa e o número de alunos passou de 30 para 80, quantidade atual.

A coordenadora da Escola, Vanilda Carvalho, comemora o crescimento da Obra nestes 10 anos. “Era na realidade uma estrutura de dormitórios de rancho com palha e lona. Depois fizemos de telha. O Japão construiu as salas de aulas para nós, mas não tinha onde os meninos dormirem, onde fazer comida, comer. Então passamos necessidades, nem comida a gente tinha. Graças à Deus, hoje está tudo bem melhor por aqui”, afirma.

De acordo com o diretor da Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins, há muito o que comemorar. “Não poderíamos deixar passar em branco, afinal a parceria entre a Afipe, a Congregação Redentorista e a Efau trouxe grandes mudanças para a vida dos estudantes, uma estrutura digna para morar, trabalhar e estudar, em busca de uma vida melhor”, pontua.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno