Notícias

Com o tema “Divino Pai Eterno”, Hallel reúne milhares de devotos

Missa celebrada por Pe. Robson encerra maior evento de música católica da América Latina, em Franca (SP).

DESTAQUE_VISITA_DA_IMAGEM_FRANCA_SP_TXT_09_09_14O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 9, mostrou que o último domingo, 7 de setembro, foi dia de celebrar o Divino Pai Eterno em Franca, São Paulo. A 27ª edição do Hallel, festa tradicional e agenda certa para os católicos, reuniu milhares de pessoas, principalmente jovens de todo o país, para louvar a Deus através de música. (Assista ao vídeo abaixo)

Maria Júlia do Carmo, uma das participantes, afirmou sua satisfação em estar no evento: “O Hallel é um lugar incrível, onde a gente se encontra com Deus, pode mostrar nosso carinho de forma diferente, cantando, gritando, chorando e sorrindo”.

Para Ilson Renato Morejo, a cada ano é uma experiência diferente. “Pude vivenciar uma adoração ao Senhor e me tocou muito. Nunca é a mesma coisa, sempre o Senhor traz alguma coisa de novo para minha vida”, disse.

Já Roberto Celestino contou que durante o Hallel pediu bênçãos para todos: “A gente está aqui neste evento para louvar a Deus, agradecer pela nossa vida e rezar por todas as pessoas que temos no mundo”.

A palavra Hallel é de origem aramaica e significa “cântico de louvor a Deus”. É uma das maiores festas de música católica do mundo. Desta vez foi realizada com um tema muito especial: “Divino Pai Eterno: Somos filhos evangelizando através da música”.

A idealizadora do evento, Maria Theodora Lemos, a tia Lolita, falou sobre a escolha do tema: “A gente tinha que atender o pedido, primeiro do Pai, e depois dar uma alegria ao Pe. Robson. Tenho certeza que ele gostou muito. O tema foi acolhido na maior alegria por todos, sem nem questionar. É um tema que agrada todo mundo, é da nossa Igreja, do nosso Deus unitrino e de Maria”.

A Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno não podia ficar de fora desta grande festa de louvor e adoração. Ela chegou conduzida pelo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, Pe. Robson de Oliveira, alegrando e emocionando os devotos.

Veja também: 

DESTAQUE_VISITA_DA_IMAGEM_FRANCA_SP_TXT_003_09_09_14“É a sexta vez que participo do Hallel, e agora com um tema tão bonito, forte, a expressão da obra missionária que a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) promove. Sinal que o Pai Eterno tem sido cada vez mais reconhecido pelas pessoas, pelas entidades, pelos grupos de evangelização. Esse grupo que faz o Hallel acontecer promoveu este tema por reconhecer no amor do Pai Eterno a graça e a necessidade de fazê-lo cada vez mais amado em louvor, ação de graças, na música e palestras”, ressaltou Pe. Robson.

O bispo da Diocese de Franca acolheu o Ícone Sagrado e o Pe. Robson de Oliveira: “Quando nós colocamos o tema, nós sabemos dessa presença de Deus na nossa vida, do seu amor, perdão e misericórdia. É isso que nós queremos oferecer a todos que participaram do Hallel deste ano”.

Foram três dias de festa, louvor e evangelização por meio da música. A celebração com o Pe. Robson e a Imagem Peregrina do Pai Eterno encerraram o maior evento de música católica da América Latina. O Parque de Exposições Fernando Costa ficou lotado. Milhares de irmãos, filhos amados, se reuniram no local.

Francisca Ferreira Lima, de Morro Agudo (SP), não conteve a emoção. “Eu nem sei explicar o que sinto”, disse.

A devota Carina Ferreira, de Franca (SP), contou que também se emocionou:.“Eu tenho aprendido muito aqui nessa celebração, tem tocado muito meu coração como mãe e como cristã”, afirmou.

Para Cláudio Cardoso da Cruz, também de Franca (SP), participar do Hallel é um prazer. “Prazeroso demais estar aqui neste momento. Só Deus para iluminar a gente mesmo”, afirmou.

Mais um Hallel terminou em clima de celebração, louvor e adoração. O festival de música católica, que começou em Franca em 1988, hoje é tradicional em todo o Brasil. Até outros países, como o Paraguai, realizam o evento. A mensagem de esperança e fé chega a milhares de corações através da pregação da Palavra de Deus e de cânticos de louvor.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store