Notícias

Uma noite para anunciar o Redentor

Redentorart reúne seminaristas para apresentações artísticas de música, teatro, dança, poesia e pintura.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_TXT_11_09_14O destaque do quadro Divina Arte exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 10, foi para o Redentorart, evento promovido com a participação dos seminaristas redentoristas da Província de Goiás, estudantes dos Seminários São José, São Clemente, Santo Afonso e Padre Pelágio. Uma noite especial com diversas apresentações de música, teatro, dança, poesia e exposições artísticas. (Assista ao vídeo abaixo)

O seminarista Danilo Garcia falou sobre o objetivo do evento: “O Redentorart é promovido pelos estudantes, um evento crescido deste o ano 2000 com o intuito de expor e divulgar a arte dentro das nossas casas religiosas, nossos seminários através do teatro, da música e da poesia”.

Para o seminarista Cícero Gonçalves, é uma oportunidade de integração entre os seminários. “Participam a velha guarda, o pessoal mais jovem e os candidatos que estão iniciando esse processo de estudo e reflexão. É um momento importante de um conhecer o outro, as realidades, pois cada um traz uma bagagem e um conhecimento de vida”, disse.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_11_09_14

O seminarista Lindomar Dias, que participou de uma das apresentações teatrais, contou o enredo da peça: “É iniciada com o julgamento, onde tudo começa, é o início de toda a Congregação. Santo Afonso era um advogado e em uma causa que ele defendia foi comprada por um imperador de Nápolis e a partir disso Santo Afonso se vê desolado, decepcionado com a corrupção. Então ele resolve abandonar tudo e, a partir disso, nasce a vocação de ser padre e também de fundar um ramo religioso que atendesse os pobres e também as pessoas que mais necessitavam”.

“O grupo responsável pela criação do Redentorart deste ano foi formado por cinco seminaristas, um de cada casa, lembrando que nós temos quarto seminários em Goiânia e um em Trindade. O evento foi justamente para valorizar a experiência do seminarista, do estudante, o que ele tem de bonito para oferecer para a comunidade, não só os seus estudos, mas também a sua arte, sua música que é desenvolvida dentro do seminário, dentro das comunidades, seja uma música católica, popular brasileira, um teatro de um santo redentorista”, concluiu Danilo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno