Notícias

Lar Pio XII: evangelização e qualidade de vida

Obra Social atende crianças, jovens e adultos com o apoio mensal da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_02_11_09_14O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 11, mostrou o trabalho social realizado no Lar Pio XII, localizado na Vila Mutirão, em Goiânia (GO). Há um ano a instituição passou a receber a ajuda da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e muita coisa melhorou por lá. O destaque foi do quadro Em Nome da Vida. (Assista ao vídeo abaixo)

O atendimento no Lar Pio XII contribuiu para a mudança de vida de gente como a dona de casa Darlene Xavier Godoy, mãe do Guilherme, um dos frequentadores da Obra Social. “Achei que ele ficou mais educado, mais carinhoso com a família”, afirmou.

Na instituição a criançada brinca, se diverte e também aprende. A Larissa Rodrigues Vieira é a instrutora na sala de Informática. A dedicação e o esforço dela permitem que os jovens se desenvolvam a cada dia. “Quando os adolescentes arrumarem o primeiro emprego vão saber fazer tabelas, digitação; isso está aprimorando o conhecimento deles não só aqui no Lar, mas também para a vida lá fora, vida social deles”, ressaltou.

No Lar Pio XII, ainda são oferecidos cursos de Português e Inglês. O conteúdo vai além do que é estudado na escola. A oficina de pintura começou recentemente, e nela os alunos têm contato com a arte, que também é trabalhada na oficina de música, ministrada pela vice-coordenadora da instituição, Ir. Ana Cláudia. “Com a música eu tento mostrar para os meninos que há formas de cantar, tocar violão, se alegrar com o som, com a harmonia das notas musicais”, explicou.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_04_11_09_14As atividades físicas gastam a energia das crianças. E os adultos não ficam de fora. Podem contar com um curso de costura, oportunidade que a dona de casa Cândida Maria de Jesus faz questão de aproveitar. “Eu tinha vontade de fazer o curso, mas a condição financeira não permite, pois só o meu esposo trabalha. Então eu corri atrás, mas não consegui. Aí minha vizinha me falou que estava tendo aqui, e para mim foi uma boa oportunidade”, contou.

A professora de costura Vilma Barreto de Souza afirmou que a intenção do curso é proporcionar uma melhor condição de vida: “A ideia do curso é capacitar os alunos para o mercado de trabalho”.

Desde o mês de junho deste ano, o Lar Pio XII oferece à comunidade o curso de costura industrial. O curso tem duração de dois meses e a expectativa é de mudança de vida, esperança de seguir a profissão, e a partir dela, poder realizar ainda mais sonhos. “Eu vou poder trabalhar em casa ou fora”, comemorou Cândida Maria.

Um local cheio de atividades para as mais variadas idades. Trabalho feito com muito amor e sempre acompanhado pela dedicação de cada um que trabalha aqui. “Essa parceria tem nos favorecido na tranquilidade da realização e continuidade do trabalho. Sendo uma obra que acolhe 164 adolescentes, todos os dias, ela requer educadores, e nisso a Afipe tem contribuído mensalmente conosco”, afirmou a coordenadora do Lar, Ir. Eudéia da Silva.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno