Notícias

Ação Social Redentorista na Efau: 10 anos transformando vidas

Obra Social comemora aniversário com atendimentos médicos, confraternização e agradecimento ao Pai Eterno.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_03_02_17_09_14O quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 19, mostrou como foi a Ação Social Redentorista realizada no último fim de semana na Escola Família Agrícola de Uirapuru (Efau). A programação comemorou os 10 anos da Obra Social, que desde 2012, recebe o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Foram dias de muita alegria, diversão, oração e cidadania. (Assista ao vídeo abaixo)

A preparação para a Ação Social Redentorista em Uirapuru começou bem antes. Muita gente se envolveu no projeto para o bem do próximo. “Ajudar a fazer o bem é sempre bom, faz bem para a gente, para a alma”, declarou o educador social do Centro Social Pai Eterno (Cespe), Rodolfo Teles Machado.

Uirapuru fica na região Norte de Goiás, e foi a primeira vez que uma ação social foi desenvolvida num lugar tão distante. Todos foram acolhidos com muita alegria na Escola Família Agrícola (Efau). Pe. Casildo Ribeiro, Missionário Redentorista, recebeu a equipe com oração: “Queremos pedir a Deus que abençoe a estadia de todos vocês entre nós, pedir a Deus que seja uma bênção e que continue fazendo crescer cada vez mais a nossa escola”.

O diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins, ressaltou a formação da equipe de trabalho: “Foi um desafio montar uma equipe para vir. Viemos com 60 pessoas de Goiânia, Trindade e região metropolitana. São profissionais das mais diversas áreas, trouxemos também os seminaristas redentoristas, os noviços, religiosos e religiosas”.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT003_19_09_14Durante a pré-missão, um dia antes da Ação Social, a equipe da Efau se juntou à Juventude Redentorista para ajudar na divulgação para a comunidade. Depois de meses de preparação, enfim chegou o grande e esperado dia. A Efau recebeu, no dia 14 de setembro, de braços abertos a comunidade para uma festa de amor, fraternidade e cidadania.

A Ação Social levou a toda comunidade de Uirapuru e à Vila Sertaneja atendimentos médicos, palestras, o cantinho da beleza e outros serviços que foram oferecidos durante todo o dia. A parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc) ofereceu várias especialidades médicas.

Os moradores do campo também foram beneficiados com aferição de pressão, teste de glicemia, nutrição, farmácia, psicólogo e até eletrocardiograma, serviços escassos na região. “É um pouco complicado por aqui. Eu trabalho em fazenda, aí tem que aproveitar quando vem ao nosso alcance, e está perto, fica mais fácil”, disse o trabalhador rural, Jeová Reis.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT005_19_09_14As mães aproveitaram a oportunidade do atendimento em pediatria. A trabalhadora rural, Eciene Pereira Santos, aprovou o atendimento: “Excelente, muito bom. Eu trouxe minha filha porque ela tem um probleminha de coração, o médico me atendeu muito bem, foi tudo de bom”.

Para o pediatra Roberto Nazioeno, uma satisfação poder oferecer seus serviços. “A Igreja está fazendo a parte social dela, que é ir onde o povo está. Se em outra oportunidade me convidarem, mesmo que não seja aqui na minha região, eu estou pronto para ir e acompanhar as ações da Igreja e dos redentoristas no âmbito total”.

A Ação Social também contou com um consultório completo de odontologia. “Para nós é muito gratificante fazer este trabalho voluntário e devolver o sorriso para o paciente gratuitamente”, afirmou a cirurgiã dentista Júlia Arantes.

E como o campo é o principal estudo dos alunos da escola agrícola, foi lá que eles passaram o dia adquirindo mais conhecimentos. O aluno Marcos Vinícius da Silva, 17 anos, contou que aproveitou o dia de aprendizado: “É muito bom, pois todas as técnicas que aprendemos dentro da sala de aula estamos passando para os produtores. Então ficamos satisfeitos com o aprendizado que é oferecido aqui nesta escola”.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT002_19_09_14

Na cozinha da Efau, muito trabalho para preparar todas as refeições, mas para Eva Pereira Fernandes, uma das cozinheiras, motivo de muito prazer. “É bom, é com muita satisfação que faço isso”, declarou.

Na Ação Social todos ajudam com o que sabem. Até o repórter do Programa Pai Eterno, Douglas Branquinho, fez sua parte e bateu um papo com os estudantes da Efau sobre os temas: Comunicação Comunitária e Novas Mídias.

A Ação Social foi um dia inteiro dedicado a servir as pessoas. Segundo o Pe. Casildo Ribeiro, tanto na parte religiosa quanto na social, com atendimentos médicos. “O resultado nós vamos ver a longo prazo. Foi excelente!”, comemorou.

Pe. Reinaldo Martins também fez um balanço positivo: “Missão cumprida, coração agradecido ao Pai Eterno por nos ter dado esta graça de realizar o bem aqui na cidade Uirapuru, e mostrar que o amor depende do nosso coração”.

A Ação Social Redentorista comemorou os 10 anos da Escola Família Agrícola de Uirapuru. Uma noite especial de festa com apresentações culturais animou alunos, professores e as famílias. No domingo, 14, o Missionário Redentorista Pe. Robson de Oliveira celebrou a missa de encerramento do evento que reuniu muita gente para as bênçãos do Divino Pai Eterno.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store