Notícias

No caminho da Palavra de Deus

Missionário leigo encontra na Bíblia segurança, proteção, conforto, força e orientação para sua vida.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_II_25_09_14O Programa Pai Eterno tem exibido várias homenagens ao Livro Sagrado, visto que a Igreja celebra, em setembro, o Mês da Bíblia. Nesta sexta-feira, 25, o missionário leigo Demerval Cândido Júnior foi destaque no quadro Em Nome da Vida como mais um exemplo de experiência, aprendizado e reflexão através da leitura das Escrituras Sagradas. (Assista ao vídeo abaixo)

Ele encontrou conforto na Bíblia e na Palavra de Deus: “No dia a dia, às vezes nos afastamos da Palavra por causa das preocupações, da correria e tudo mais, mas ela sempre está lá, a nossa espera, nunca desiste de nós, e quando fazemos o propósito de voltar, ela nos ajuda a corrigir aquilo que não foi bom e a preservar aquilo que foi bom, a fazer acontecer de novo”.

Na família o hábito é de praticar o Evangelho e se aproximar cada vez mais da Palavra do Pai. “Temos como hábito vivenciarmos o Evangelho de domingo durante a semana, propósito de sempre participar das missas aos domingos e durante a semana vamos vivenciando aquilo que é colocado na missa”, disse.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_25_09_14Ele contou ainda que as leituras influenciaram em todas as fases da sua vida: “Nós encaramos a Palavra de Deus como uma pessoa, como a pessoa. Então quando nos encontramos na nossa casa, temos a certeza de que estamos lidando com a pessoa de Deus. É muito mais do que simplesmente ler um texto, é um diálogo. Eu aprendi com o jeito como Deus se apresenta na Palavra Dele, como Ele cuida de nós, filhos Dele, e também aprendi com isso a lidar com os meus filhos, a forma de corrigir, exortar, elogiar, incentivar e cobrar. Então, a maneira como Deus se apresenta para nós através da Palavra, é uma escola para os pais”.

Na vida de Demerval, o encontro com a Palavra de Deus se deu por volta dos 19 anos. Desde então é nela que ele busca a paz e o conforto. “Eu me lembro de que eu conversei com Deus pela primeira vez conscientemente, eu busquei a Deus e questionei que se essa religião fosse a verdadeira era para Ele me mostrar na Bíblia. Eu ainda não tinha noção da Bíblia como a Palavra de Deus. O fato interessante foi que quando eu abri a Bíblia aleatoriamente não caiu em nenhum trecho da Bíblia, caiu em um documento da Igreja que se refere à Bíblia, que se chama Dei Verbum, um documento do Conselho Vaticano II, que apresenta a Palavra de Deus”, conta.

Uma vida pautada pela segurança e certeza de estar sempre protegido. Bênçãos que ele sente a cada dia. Ele afirmou que a Palavra de Deus sempre o acompanha e que sente a presença do Pai em todas as situações que a vida lhe traz: “Talvez até a gente não leia muito, talvez a gente fique em um versículo e nele a gente perceba a nossa vida inteira estampada ali. É Deus falando da nossa vida inteira em um único versículo, não precisa de muita coisa, pois Deus é absoluto em si mesmo, Ele é Deus”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno