Notícias

Ministro da Eucaristia: uma missão de fé e amor ao próximo

Saiba mais sobre a função das pessoas leigas que atendem o chamado de Deus e servem à Igreja.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2014_10_08Levar a comunhão aos fiéis e também aos devotos que estão enfermos e não podem participar das celebrações. A partilha do Corpo de Cristo é uma das incumbências dos ministros da Eucaristia. O quadro Fique Por Dentro exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 8, mostrou como é este Ministério da Igreja. (Assista ao vídeo abaixo)

Há três anos, a aposentada Célia Chaves começou na missão. Na Casa do Pai, ela contou que tem orgulho de poder exercer essa função. “O Ministro da Eucaristia é indicado por um membro da Igreja. Ele tem que respeitar as leis da Igreja e ser um cristão”, ressaltou.

Durante as celebrações, os ministros estão sempre atentos. A atenção está toda voltada ao altar. Uma missão que exige entrega e muito amor ao próximo. “Essa função na Igreja, a gente primeiro tem que ter o dom, a gente tem que ser caridoso, tem que ser amigo, pois se não for amigo, não levamos ele até onde ele quer. Não adianta o padre ou a minha coordenadora falar para eu fazer isso ou aquilo se eu não estou de bom humor. Se eu estou bem, eu ajudo no que for preciso”, disse a ministra Oraci Pereira Duarte.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_TXT_2014_10_08A Eleni Ilhas é ministra de Eucaristia há um ano. Ela contou como foi convidada: “É um padre, uma freira, um ministro que faz o convite. Eu fui convidada primeiro pelo Espírito Santo, que tocou no meu coração e eu aceitei, e depois uma amiga que me convidou e eu vim com muito gosto, muito prazer e satisfação”.

Carinho e muito amor pelo que faz. Assim são os dias da Eleni no Santuário Basílica. “Tem que ter muita responsabilidade, carinho, amor e devoção também. Se a gente não tem amor no coração, não vamos levar Jesus Cristo, que é amor, para os que vêm procurar amor na Casa do Pai”, afirmou.

Uma função que é fundamental durante a missa e que a Célia pretende realizar por muitos e muitos anos. “Eu acho muito gratificante a gente ajudar o próximo e participar dos eventos da Igreja. Quero continuar para sempre”, completou a ministra.

“Se você vem com o coração preparado para Deus, você sempre recebe um chamado a mais Dele. É muito bom!”, concluiu Eleni.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno