Notícias

Grupo Semear: música inspirada na fé

Devotos do Divino Pai Eterno, os integrantes se dedicam à evangelização através das canções católicas.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2014_10_09Evangelizar por meio da música, esta é a missão do Grupo Semear, que anima algumas missas no Santuário Basílica de Trindade (GO) e também participa dos Salmos Dominicais, aqui do Portal Pai Eterno. O trabalho de arte e fé do grupo musical foi destaque no quadro Divina Arte exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 9. (Assista ao vídeo abaixo)

“É um grupo antigo, que já participava do grupo de jovens desde a adolescência”, contou um dos vocalistas do grupo Éder Neto Vieira.

Também vocalista, Maria Cristina Rodrigues Nunes, relatou sua história desde o começo no grupo: “Eu comecei no grupo quando eu comecei a namorar com meu esposo, há 32 anos. De 16 anos para cá, surgiu o Semear que é um fruto nosso, veio de dentro de nós e temos o maior carinho em acolher cada celebração, cada evento da nossa Igreja”.

Éder explicou que o Semear é da Igreja Católica: “É um grupo católico, que celebra a Igreja Católica, então são só músicas católicas. Quando do Semear está reunido é para cantar músicas católicas”.

O vocalista relatou ainda que durante muito tempo o grupo vê grandes sinais de Deus acontecendo através da emoção dos fieis. “É a ação do Espírito Santo naquele meio. Para nós sempre foi uma alegria enorme cantar na Basílica do Divino Pai Eterno”, ressaltou.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_02_2014_10_09“Tem eventos que às vezes exigem mais da gente, por exemplo, uma ordenação sacerdotal, que é composta de várias músicas durante o momento religioso. Cabem a nós seis ou sete ensaios. O chamado é para dentro da nossa Igreja. Cada vez que a gente participa, quando termina e vemos que a vontade de Deus foi feita, porque para Ele tem que ser o melhor. É muito bom, não tem explicação, é uma coisa que bate forte no coração”, concluiu Maria Cristina.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno