Notícias

Trabalho feito com amor, carinho e fé

Educadora e assistente social se realizam profissionalmente com as crianças do Centro Social Redentorista São Clemente.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2014_10_10Em sequência às homenagens pelo Dia das Crianças, o Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 10, mostrou como é o trabalho das profissionais que se dedicam aos pequenos atendidos no Centro Social Redentorista São Clemente, em Trindade (GO). O destaque foi do quadro Em Nome da Vida. (Assista ao vídeo abaixo)

Uma turminha muito especial de crianças com um ano e oito meses até seis anos. Elas passam boa parte do dia com atividades em período integral. No total, são 42 crianças atendidas pela obra social. Por lá, muitas brincadeiras e aprendizado.

“A gente trabalha com eles para prepará-los para a vida, para a socialização uns com os outros, pois as nossas obras sociais servem como amparo para eles, o que eles não tem lá fora”, ressaltou a educadora social Joice Carvalho Pereira.

Trabalho feito com todo amor e carinho. Há dois meses como educadora social, Joice contou que se sente realizada: “Para mim é ótimo, ver nossas crianças no dia a dia, ensinando para eles como é a relação um com o outro e vê-los crescendo como homens e mulheres. É muito gratificante”.

Tudo que é passado para eles é pensado e planejado com antecedência. Segundo a assistente social Maria Antônia Lopes de Souza, o objetivo é sempre proporcionar o melhor para as crianças visando o crescimento e desenvolvimento de cada uma delas.

“O nosso planejamento é semanal com base no projeto que estamos trabalhando no mês. Então, nós direcionamos atividades, com datas comemorativas importantes, e principalmente com atividades que estimulam o raciocínio lógico dessas crianças, coordenação motora, capacidade cognitiva e a interação social, que são as brincadeiras, atividades de pintura, ao ar livre, no parquinho, no pátio”, explicou.

As crianças brincam, tomam banho e fazem as refeições. Tudo isso acompanhado de uma dose de muito amor, fator essencial para desempenhar um bom trabalho no Centro Social. “Quem trabalha com crianças, tem que ter muito amor pela sua profissão e paciência, pois se não tiver amor para cuidar você não consegue. Nós conseguimos porque temos muito amor por eles”, completou Maria Antônia de Souza.

A Joice garantiu que não são só as crianças que aprendem no dia a dia: “Eu só aprendo. A gente vai trabalhando com eles todos os dias, vendo cada um se sobressaindo, cada um do seu jeitinho, é muito gratificante”.

Uns ensinando os outros. Um amor que é recíproco e verdadeiro. Carinho diário que resulta em sorrisos largos. Não teria como ser diferente: é um trabalho pra lá de especial. “Eu quero vê-los crescendo, homens e mulheres com valores, eles precisam e nossas obras oferecem o amparo que eles precisam para isso. Tenho certeza que eles vão crescer com valores”, afirmou Joice Pereira.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_2014_10_10“Eu me sinto gratificada, pois eu sempre gostei de trabalhar com crianças e eu me sinto realizada pessoalmente e profissionalmente. A gente desenvolve um trabalho sabendo que aquilo vai ser um benefício para eles, para o resto da vida deles”, finaliza Maria Antônia.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno