Notícias

Missa encerra o Capítulo Provincial de Goiás

Celebração foi presidida pelo novo Superior Provincial, Pe. Robson de Oliveira.

DESTAQUE_ESPECIAL_17_10_2014Depois de dias reunidos, os membros da Congregação Redentorista de Goiás encerraram o Capítulo da Província com uma missa presidida pelo novo Superior Provincial, Pe. Robson de Oliveira, no Convento Mãe Dolorosa, em Goiânia. O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 17, mostrou como foi a celebração. (Assista ao vídeo abaixo)

O Capítulo Provincial de Goiás aconteceu durante quatro dias desta semana. Nesse período, os redentoristas celebraram a vida e a vocação. O encontro acontece todos os anos e sempre no mês de Outubro. Este ano, teve caráter elegível.

Em janeiro do próximo ano, o atual reitor do Santuário Basílica, Pe. Robson, assume a missão de ser o Superior Provincial em Goiás. Também foram eleitos o vigário provincial Pe. Paulo Cézar Nunes; os conselheiros ordinários: Pe. Domingos Cardozo, Pe. Elismar Alves e Pe. João Otávio Martins; e os conselheiros extraordinários: Pe. Jesus Flores e Pe. Antônio Gomes.

Pe. Robson falou sobre o Momento importante para a Província: “Primeiramente a importância da comunhão entre nós, quando nós fazemos um Capítulo, e este, de modo muito particular, um Capítulo Provincial eletivo. Nós escolhemos as novas lideranças do nosso grupo e eu fui escolhido para ser o novo Provincial para os próximos quatro anos, junto com equipe grande, um Conselho, que nos ajudará a trabalhar de forma organizada e fazendo com que os mais de 80 missionários possam continuar o seu trabalho, a sua missão redentorista com afinco, e levando o Evangelho a todas as pessoas”.

Veja também: 

DESTAQUE_ESPECIAL_TXT_17_10_2014O mandato é de quatro anos, começando em 2015 e finalizando em 2018. “Sempre com uma visão diferenciada, sempre tendo como fundamento Jesus Cristo e a missão redentorista que está muito além de nós, muito acima de nós”, completou Pe. Robson.

Pe. João Otávio Martins foi um dos eleitos para o Conselho Ordinário. Uma missão cheia de responsabilidades. “Os conselheiros têm objetivo de auxiliar e de apontar caminhos a partir da missão que já existe e daquilo que deve continuar na inspiração de Santo Afonso Maria de Ligório”, disse ele.

Já o Pe. Jesus Flores é um dos que vão assumir o Conselho Extraordinário. Um momento de muita alegria. “É sempre aceito como um serviço, pois não tenho como hábito na minha vida renunciar a nenhuma convocação que os companheiros me fazem. Não é uma questão política, mas é uma questão de serviço”, afirmou.

Durante o Capítulo, o atual Governo Provincial apresentou aos confrades um relatório de tudo o que foi feito nos últimos quatro anos. Daqui pouco mais de dois meses, padre Robson passará a ser o responsável por gerir todo o trabalho missionário e encaminhar todas as mudanças necessárias, de acordo com a realidade da Província. Tudo isso com o auxílio dos conselheiros eleitos.

“Feliz por sentir o reconhecimento dos padres, dos meus pares, daqueles que sempre caminharam comigo. Feliz por ter sido escolhido para coordenar este grupo, ajuda-los a fazer um caminho de espiritualidade missionária. Eu acho que este reconhecimento faz com que a gente se sinta mais responsável ainda nesta Obra”, concluiu Pe. Robson.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store