Notícias

Canção Nova Abraça São Paulo recebe Pe. Robson de Oliveira

Evento na capital paulista reuniu milhares de devotos para oração, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento.

DESTAQUE_ESPECIAL_TXT_03_2014_11_04O último domingo, 2 de novembro, foi dia de oração, louvor, meditação da Palavra e adoração ao Santíssimo Sacramento na capital paulista. O reitor do Santuário Basílica de Trindade, Pe. Robson de Oliveira, foi convidado a participar do “Canção Nova Abraça São Paulo”, um dos maiores eventos católicos da região. A equipe do Programa Pai Eterno esteve por lá e mostrou nesta terça-feira, 4, como foi este dia tão especial. (Assista ao vídeo abaixo)

“Nosso intuito é a evangelização. São Paulo é uma cidade que propõe e impõe uma realidade muito difícil, é uma cultura cosmopolita, gente de todos os lados do Brasil, com toda e qualquer expressão de religiosidade, mas a Canção Nova está aqui como Igreja, tentando semear o Evangelho em um evento como este. O Pe. Robson é muito querido por todos nós da Canção Nova, pelo nosso fundador e por mim também. É uma alegria poder tê-lo conosco na evangelização desta capital tão desafiante. As portas estão sempre abertas para recebê-lo e, com ele, essa devoção linda ao Divino Pai Eterno e também a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, destacou o responsável pela Canção Nova em São Paulo, Pe. Adriano Zandoná.

De ônibus, carro ou a pé, em famílias ou grupos de amigos, os fiéis chegavam para participar do encontro de fé. Gente de todas as idades e de vários lugares do estado de São Paulo lotou o Estádio da Portuguesa.

Alê Israel de Morais, participante de Socorro (SP), contou que veio com um grupo de 70 pessoas: “Fazemos parte de um movimento de jovens chamado Filhos de João Paulo II, e desse movimento nós iniciamos uma ação na cidade e a gente conseguiu reunir pessoas para participarem deste evento. O nosso carisma é jovem, a juventude, e nosso grande sonho é participar da Jornada Mundial da Juventude. A partir da experiência que vivemos no Rio de Janeiro, estamos buscando semear na nossa cidade essa experiência lá”.

A participante Vera Lúcia Aureliano de Oliveira, de São Paulo (SP), espera que o evento renove a sua esperança. “O povo brasileiro está muito necessitado do amor de Deus. Estou aqui aguardando todos os pregadores, inclusive o Pe. Robson, que leva o Pai Eterno para o Brasil inteiro, com essa luta. Que abraçamos São Paulo de coração!”, disse.

Veja também: 

DESTAQUE_ESPECIAL_2_TXT_2014_11_04O passaporte para a entrada se resumia a um gesto de solidariedade: a doação de alimentos não perecíveis. Cerca de 500 voluntários trabalharam na acolhida dos fiéis. Uma delas foi Marcela Martins da Cunha, que ressaltou o objetivo do seu trabalho no evento: “Nós estamos aqui para salvar almas. Em mundo onde hoje o que vale é o que nós temos, a Canção Nova ensina que o que vale é aquilo que você é: filho e filha de Deus”.

O Abraça São Paulo é um projeto da Comunidade Canção Nova. Essa é a terceira vez que o evento é realizado na capital paulista. Desta vez, especialmente com o tema “Eis que faço novas todas as coisas”.

Milhares de fiéis participaram do encontro de fé e acompanharam de perto a pregação do Pe. Robson sobre as perdas da vida, sobre as perdas do ser humano. No Dia de Finados, ele fez questão de lembrar a saudade das pessoas que já partiram para a Casa do Pai. “Guardemos dentro de nós somente a boa memória dos seus bons feitos, aquela saudade saudável, aquela saudade que eleva a nossa alma”, pontuou Pe. Robson.

O reitor do Santuário Basílica de Trindade afirmou ainda que está sempre em comunhão com a Comunidade Canção Nova, um trabalho de evangelização: “São obras semelhantes, que tem muitas coisas parecidas, mas todas elas congregam o mesmo povo, o povo católico, o povo de Deus. Todas elas procuram buscar aqueles que estão fora do rebanho. Então, eu dou apoio à Canção Nova e a Canção Nova, por sua vez, faz aquilo que ela tem que fazer, que é levar o Evangelho, e isso me satisfaz”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store