Notícias

Uma certeza: servir a Deus e aos irmãos

No pré-noviciado, seminarista afirma que sua missão é anunciar a Boa Nova aos mais necessitados.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2_TXT_2014_11_06O seminarista Antônio Alexandre Ferreira foi destaque no quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 6. Uma história de renúncia e vida entregue à missão religiosa redentorista. Ele nasceu e passou grande parte da vida em uma comunidade rural do Ceará (CE). Hoje mora no Seminário São Clemente em Goiânia, onde se prepara para seguir a profissão religiosa. (Assista ao vídeo abaixo)

“No interior do Ceará, em uma cidade chamada Miraíma, desempenhava o papel da catequese com a Primeira Eucaristia, e da Crisma com os jovens da comunidade. Quando havia necessidade, ministrava o curso de Batismo para as famílias da própria comunidade e, aos domingos, era meu costume ir para a missa na cidade e ajudar, às vezes, na Liturgia, quando havia necessidade”, relembrou Antônio Alexandre.

O seminarista contou que sempre esteve pronto para servir a Deus como leigo, mas nunca pensou que tivesse vocação para a vida religiosa até que um dia ele recebeu um chamado: “Conheci rapidamente uma vocação profissional dos Missionários Redentoristas pela televisão, mandei um e-mail para essa propaganda e fiquei um ano sem conseguir dar resposta a eles. No início de 2010, chegou lá na roça, na casa dos meus pais, no interior, onde até hoje mora minha família, um Missionário Redentorista. Ele chegou de moto, bem à vontade, se identificou falando que era da Vice-Província de Fortaleza. O modo que ele chegou na minha casa, aquela visita, me incentivou ainda mais”.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_2014_11_06Desde então, Antônio atendeu ao chamado de Deus em sua vida, e lá mesmo, no Ceará, começou um longo itinerário de fé, esperança e vocação. Já em Goiânia, no Seminário São Clemente, onde ele atualmente estuda, ajuda nos serviços da casa, reza e aprende a viver em comunidade, lidando com as diferenças na convivência com os colegas.

“Aos pouco vamos aprendendo com a convivência. Aprendendo a modelar a nossa convivência, deixá-la fraterna, humana”, ressaltou.

Hoje, Antônio afirmou que tem uma certeza: “Aqui é o meu lugar, é aqui que eu tenho que ficar, aqui que eu preciso crescer, me fortalecer para anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo, aos mais pobres, aos mais necessitados”.

Atualmente ele já está cursando o 3° ano de Filosofia, que é quando termina uma e começa outra etapa para a formação da vida religiosa. Um ano muito importante para o discernimento da vocação.

“Minha expectativa neste momento de pré-noviciado é de muita alegria, de muita ansiedade em fazer parte do ano da graça, que é o Noviciado, muito esperado por nós estudantes religiosos. Um período de retiro, de oração, reflexão, estudo sobre a Congregação, sobre a vida do fundador Santo Afonso e um período que nos prepara para a profissão religiosa. O momento em que professamos os primeiros votos, os votos simples, onde nos tornamos membros temporários da comunidade apostólica como fráter ou irmãos”, pontuou o seminarista.

Muitos são os chamados, e poucos são os escolhidos. Antônio Alexandre Ferreira deixou a família no interior do Ceará e atendeu a vocação de anunciar o Evangelho. Hoje, tem certeza da escolha que fez e se prepara para servir a Deus e aos irmãos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno