Notícias

Novena de Natal: reflexão sobre o nascimento de Jesus

Colaboradores, comunidade e atendidos nas Obras Sociais Redentoristas se reúnem para momento de oração.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2014_11_07A Igreja já nos convida a preparamos para o Natal. As novenas em família começam semanas antes da festa do nascimento de Jesus. Nas Obras Sociais Redentoristas, a prática também tem vez entre os colaboradores, os atendidos e famílias. Confira o destaque foi do quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 7. (Assista ao vídeo abaixo)

A Novena de Natal é um importante momento de reflexão sobre o nascimento de Jesus Cristo. O filho de Deus que se fez presente entre nós. Um momento de acolher o Senhor, e se preparar para a celebração da vida. Por mais um ano, as Obras Sociais Redentoristas em Trindade realizam as Novenas de Natal junto à comunidade.

“Com o tema: Jesus, luz e a alegria da vida. Estamos celebrando com os alunos da Informática, da Educação Física e da Hidroginástica. Eles estão participando conosco deste momento de partilha sobre a Palavra de Deus”, explicou o educador social Leandro Neves.

Os educadores se dividiram durante a organização das novenas. “Ficou dividido para cada educador estar liderando este momento, organizando e convidados os alunos das oficinas para virem participar das novenas conosco”, ressaltou.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2014_TXT_08_11_07A comunidade participa e muitos frequentam o Centro Social Pai Eterno (Cespe) ativamente. A dona de casa Vera Lúcia Teixeira aprova as ações da Obra. “É um trabalho que realmente eu recomendo para as pessoas que chegam até mim e perguntam como estão os meus meninos. Eu falo como é o atendimento aqui e convido para virem também”, disse.

E falam da importância das Novenas de Natal como um momento de partilha que faz as pessoas se aproximarem mais. “É o meio que a comunidade tem de aproximar mais um do outro e de Deus também. Às vezes a gente fica um pouco distante e eu vejo que aqui, para mim, é um momento de união e que a presença de Deus é muito forte”, concluiu Vera Lúcia.

A atendida Laurice Barbosa de Siqueira também contou que gosta de participar das novenas: “É para unir mais as pessoas. Unir a família e preparar a comunidade para receber Jesus em seu nascimento”.

A novena de preparação para o Natal reúne as pessoas no amor do Divino Pai Eterno, louvando o nascimento de Jesus Cristo. O aposentado Manuel Peixoto também participa da novena.“Eu vejo que o nosso papel como cristãos, católicos, seguidores de Jesus Cristo, é participar com bastante fé, entusiasmo, devoção, dando exemplo para o outro. Só fazer a oração de qualquer jeito, não adianta, tem que ser com obras, com ajuda”, disse.

“Cada um vem e traz uma experiência de casa e aqui nós discutimos essa experiência juntamente com a Palavra de Deus”, concluiu o educador Leandro.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno