Notícias

Doe pela Fé: Participe desta campanha!

Após a doação, associados à Afipe concorrem a um carro utilizado pelo Papa na Jornada Mundial da Juventude.

DESTAQUE_ESPECIAL-TXT_003_2014_11_12O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 12, exibiu um quadro especial sobre a Campanha Doe pela Fé, promovida pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), com o objetivo de contribuir para a quitação dos últimos débitos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A Arquidiocese do Rio e o Papa Francisco presentearam os filhos e filhas do Pai Eterno com um carro que ele e a sua equipe utilizaram durante a Jornada. O veículo será sorteado entre os devotos cadastrados na Afipe, que participarem da campanha fazendo suas doações. (Assista ao vídeo abaixo)

O ano de 2013 foi marcado pela fé, principalmente entre os brasileiros. O Brasil recebeu peregrinos de todo o mundo para a 27ª JMJ. “Este evento que foi criado por São João Paulo II caiu bem no coração da juventude. É um evento que traz uma jovialidade para a Igreja e para o país que o acolhe. O Brasil teve essa oportunidade e viu, que junto com este evento, que já é muito bonito, que é muito importante para a juventude. Também o jeito brasileiro de acolher, vibrar, contagiou jovens que para cá vieram, como também contagiou o Papa Francisco. Creio que para nós do Brasil foi um momento importante de revigoramento da juventude, do trabalho do setor ou da dimensão da juventude, para ainda mais os jovens continuarem protagonistas de um mundo novo, de uma nova sociedade”, destacou o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

Paróquias e comunidades mobilizaram seus jovens. Os símbolos da JMJ começaram a circular por todo o País: a cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Inclusive, Trindade (GO) recebeu um dos eventos do Bote Fé, uma prévia de tudo o que estava para acontecer no Rio de Janeiro. Julho de 2013, o ano da JMJ no Brasil, chegou. Tudo já estava pronto para o encontro de fé. Os peregrinos começaram a chegar ao Rio de Janeiro e as ruas começaram a ficar tomadas por jovens de inúmeras nacionalidades sedentos de amor. Uma belíssima confraternização! Além disso, o nosso país estava em júbilo pela presença do nosso querido e amado Papa Francisco. Pelas ruas do Rio de Janeiro, em Copacabana e em todos os lugares, o Papa conquistava ainda mais corações pela humildade e simplicidade.

Veja também: 

DESTAQUE_ESPECIAL_TXT_2014_11_12

A chuva começou a cair na Cidade Maravilhosa, o Campo da Fé, em Guaratiba, onde aconteceria a vigília com o Papa Francisco, ficou alagado e a adoração precisou ser transferida para Copacabana, foi então que a Arquidiocese do Rio, junto com a comissão organizadora da JMJ, começou um trabalho incansável para transferir toda a estrutura e preparar a orla para receber os peregrinos. Os fieis professaram a fé e adoraram a Cristo junto com o Papa Francisco. Deus uniu ainda mais os devotos para mostrar a força da união do Seu povo.

Dom Orani comentou sobre os gastos que não estavam previstos, mas que foram necessários de última hora: “Evidentemente que isso trouxe todo um desequilíbrio de investimento. A Arquidiocese tem feito todo um trabalho para poder realmente quitar todas as necessidades e levar a diante esse belo empreendimento, que sabemos que todos colaboraram e colaboram para poder realmente fazer com que essa Jornada que aconteceu seja uma coisa muito bonita; e também poder ver que os frutos podem continuar acontecendo no coração da juventude”.

No intento de ajudar a cobrir os investimento da JMJ, o Pe. Robson de Oliveira se uniu à Arquidiocese do Rio de Janeiro na Campanha Doe pela Fé. “Sem dúvidas, o Pe. Robson foi um parceiro desde o início em relação á Jornada Mundial da Juventude. Quando nós recebemos do Santo Padre e da equipe da Santa Sé alguns veículos que o Papa utilizou e também que a equipe utilizou, nós pedimos aos filhos e filhas do Pai Eterno essa colaboração, que através da Afipe pudéssemos através desses carros, que são significativos para nós, pois foram utilizados na época da Jornada pelo Papa e equipe, pudesse ser uma ajuda para continuar saldando os investimentos da Jornada”, pontuou Dom Orani.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro precisa de todos para terminar de cobrir os investimentos da JMJ. Quem é cadastrado na Afipe recebe um chamado muito especial. Somos família, somos Igreja, e como irmãos, filhos do mesmo Pai, ajudamos na evangelização e nas obras de Deus aqui na Terra. Vamos juntos participar, doar pela Fé.

DESTAQUE_ESPECIAL_TXT_003_2014_11_12Cada associado recebeu em casa uma carta assinada pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta. Na correspondência tem um pôster do Papa Francisco e também um boleto bancário, que pode ser pago com uma doação de valor livre, conforme o coração inspirar. Ao doar o devoto participa automaticamente do sorteio de um dos carros utilizados pelo pontífice e sua equipe no Brasil. Ajude a manter as boas lembranças da Jornada Mundial da Juventude! Doe pela Fé!

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store