Notícias

Opção pela vida religiosa: uma missão evangelizadora

Jovens são acolhidos como seminaristas pela Congregação do Santíssimo Redentor em Goiás.

DESTAQUE_ESPECIAL_TXT_02_2014_11_18No último fim de semana, um encontro de iniciação, discernimento e fé aconteceu em Trindade (GO). A Congregação do Santíssimo Redentor em Goiás acolheu novos seminaristas. Jovens que atenderam o chamado do Pai e seguem no itinerário de preparação para a vida religiosa. O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 18, mostrou como foi este momento especial. (Assista ao vídeo abaixo)

No Encontro Vocacional de Opção de Vida, eles foram acolhidos pelo Pe. Reinaldo Martins, que, na ocasião, representou o Superior Provincial. Segundo ele, um momento de renovação e alegria para a Congregação.

“Vendo esses jovens aqui, nós que já somos missionários ficamos cheios de esperança para que o amor do Pai Eterno continue sendo levado a todos os povos, todos os lugares, por meio desses jovens que hoje respondem o seu sim para o Pai Eterno, estão aqui e vão assumir essa vida missionária”, disse.

Os participantes do encontro celebraram a longa caminhada até aqui. Depois de acompanhamento e orientação, eles agora são seminaristas.

“Este encontro nós chamamos de Opção de Vida, ele marca efetivamente o ingresso desses jovens vocacionados em nossas casas de formação. Então, é o momento que é dado a eles a oportunidade de dizer sim ao ingresso a partir do convite, ou de pedir um tempo para continuar no processo de acompanhamento”, explicou Pe. Edinísio Gonçalves.

Veja também: 

DESTAQUE_ESPECIAL_TXT_2014_11_18Depois de muita preparação e reflexão, os jovens dão um importante passo no sentido de cumprir o chamado do Pai Eterno para a missão evangelizadora, por meio da vida religiosa. Um momento de grande expectativa.

Jovens de vários cantos da Província, que abrange os Estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal. Todos em busca de atender ao chamado do Redentor. “Os meus pais, os meus avós, são todos de famílias cristãs e católicas. Sempre acolheram muito bem, claro que no início com alguns receios, com dúvidas, incertezas, mas sempre contado com a fé, com a oração. Essa presença fraterna em casa nos auxilia para tomar a melhor decisão e fazer, como São Geraldo diria: ‘A vontade de Deus na nossa vida’”, disse o seminarista Antônio Matosinho.

Felicidade estampada no rosto do seminarista Paulo Afonso Tavares, que se formou em jornalismo, cursa o mestrado em Ciências da Religião, e contou que o que mais quer é se tornar um Missionário Redentorista: “É um momento de muita felicidade, pois foi sempre aquilo que eu sonhei em toda minha vida, que hoje se torna concreto, real”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno