Notícias

Santuário do Pai Eterno celebra oito anos do título de Basílica

Leigos lembram como foi emocionante a celebração especial do dia 18 de novembro de 2006.

DESTAQUE_FIQUE_POR_ESPECIAL_TXT_02_2014_11_19Este mês a Sacrossanta Basílica do Divino Pai Eterno faz aniversário. São oito anos desde a celebração do título concedido pelo Vaticano. O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 19, mostrou relatos de pessoas que participaram de perto desse momento especial e têm muita história para contar. (Assista ao vídeo abaixo)

Os leigos que trabalham na Liturgia lembram bem como foi aquele 18 de novembro de 2006. Dia em que o Santuário Novo recebeu o título de Sacrossanta Basílica Menor. Devotos lotaram o Santuário e participaram de uma celebração emocionante.

A instalação da Basílica do Divino Pai Eterno marcou a vida dos leigos que serviram na Liturgia. A ministra de Eucaristia Gilca Borges se lembra bem daquele dia. Ela é leitora no Santuário há mais de 15 anos. “O Santuário estava repleto de pessoas, muito ansiosos para ver como seria a celebração e o desfecho de tudo. Para mim foi muito gratificante participar desta celebração”, lembrou.

Outra ministra que também participou da celebração foi a Dária Alves. Ela nasceu e sempre viveu em Trindade, e tem muita fé no Pai Eterno. Naquele dia a expectativa de todos era grande. “Para nós foi uma alegria poder participar da missa, da instalação, servir às pessoas que estavam aqui. Agora, só espero assistir à inauguração da Basílica Nova, para ser tão bonito e emocionante como nós sentimos naquele dia”, disse.

Veja também: 

DESTAQUE_FIQUE_POR_ESPECIAL_TXT_2014_11_19Ela contou ainda que se lembra de acompanhar, em todos estes anos, a evolução do Santuário e o crescimento da devoção: “É com muita humildade, muito carinho, que a gente participa deste momento. É um privilégio ser uma serva de Deus em uma basílica, a única no nosso Centro-Oeste, e aqui em Trindade. Não tem como explicar, só temos que agradecer ao Divino Pai Eterno por fazer parte desta equipe que trabalha, que tem um carinho, um respeito muito grande pelos devotos do Divino Pai Eterno”.

Felicidade que também se vê no rosto da Gilca, que, como todo ministro de Eucaristia, reserva parte do tempo para ajudar na evangelização. “Levar a Palavra de Deus às pessoas e transmitir nessa Palavra a espiritualidade que tanto necessitam as pessoas que vêm em busca. Quantas vezes a gente recebe pessoas que vêm nos cumprimentar pelo trabalho que a gente faz, não só de leitor, mas também de ministro da Eucaristia, o acolhimento aos devotos. Deus transformou a minha vida, mudou a minha vida”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno