Notícias

Saiba mais sobre a simbologia do Advento

Fique por dentro do significado da coroa, das cores e velas específicas deste Tempo Litúrgico.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2014_11_26O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 26, contou um pouco mais sobre a simbologia envolvida no tempo que os cristãos esperam pelo nascimento de Jesus Cristo no Natal. Saiba o significado da coroa, cores e velas utilizadas no Advento. O destaque foi do quadro Fique Por Dentro. (Assista ao vídeo abaixo)

A coroa de Advento é redonda, símbolo da eternidade e união. Os sinais da persistência, esperança e imortalidade são representados pelos ramos verdes. “Não essa presença de Jesus que não se consome, não morre, que fica seca, mas sim essa presença constante de um Deus na nossa vida através de Jesus e do Espírito Santo”, explicou Pe. Ney Barreto.

Como o Advento tem quatro semanas, quatro velas são colocadas na coroa. A cada semana uma vela é acesa, simbolizando a aproximação da chegada de Jesus Cristo, luz enviada pelo Pai Eterno para trazer a redenção ao mundo.

Veja também: 

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_TXT_2014_11_26Dentro da simbologia litúrgica do Advento, também existem cores específicas. Pe. Ney Barreto falou sobre o significado: “A cor predominante é o roxo, também o lilás no domingo do Advento, que é o terceiro, chamado Domingo da Alegria. O roxo não necessariamente nos traz uma situação de tristeza, mas é também através desta cor uma esperança da chegada de Jesus e vem para sanar, para nos ajudar a tirar tudo aquilo que não é bom, que atrapalha realmente a nossa vida com Jesus”.

Ainda de acordo com o Pe. Ney, a grande importância da simbologia é saber fazer a reflexão a que ela nos leva, e alcançar a transformação interior. “É preciso que nós, que somos cristãos convictos, saber que Jesus está presente para que possamos lutar para que esse mundo continue sendo uma tentativa de nós plantarmos o Reino do Pai, que Jesus inaugurou. Para isso, então é preciso de muito empenho pela justiça, pela verdade, pelo amor”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno